Lucas Rodrigues
Secom/MT
O governador Mauro Mendes, ao dar ordem de serviço para a duplicação de mais um trecho da BR-163, destacou que a obra “está salvando a vida de milhares de mato-grossenses”.
Na sexta-feira, 18, Mauro assinou a autorização para as obras de duplicação dos 56,2 quilômetros que ligam os municípios de Várzea Grande e Jangada.
No evento, também foram assinadas as autorizações para a construção da área de escape na Serra de São Vicente e para a implantação de conectividade nos 850,9 quilômetros da BR-163 que estão sob concessão da Nova Rota do Oeste.
“É uma obra que transforma a realidade, que gera um potencial de crescimento muito grande no estado de Mato Grosso. E é uma obra que, acima de tudo, está salvando vidas e melhorando a qualidade de vida de todos os mato-grossenses”, afirmou.
“E este ano iremos entregar mais 130 quilômetros. Somados aos 100 que já terminamos, serão 230 km. Nós assinamos um contrato no dia 5 de maio de 2023 para fazer todas essas obras em 8 anos. Este ano estaremos com todas as obras contratadas e iniciadas e, se Deus quiser, vamos concluir em quatro anos, que é a metade do tempo previsto e contratado”, registrou.
Desde que o Governo de Mato Grosso assumiu o controle acionário da concessionária Nova Rota do Oeste, em maio de 2023, o Estado já investiu mais de R$ 2,3 bilhões para as obras de duplicação da BR-163.