Reportagem/ Mato Grosso do Norte
Na manhã desta segunda-feira, 21, o comandante da do 8º Batalhão da Polícia Militar de Alta Floresta, coronel Alessandro, concedeu entrevista à Rádio Progresso, no Quartel, para falar sobre a desobstrução das rodovias MTs- 208 e 320, no trecho de Carlinda. Ele acompanhou a ação da polícia para fazer o desbloqueio. Segundo o Coronel, a Polícia Militar recebeu a denúncia na madrugada, que haviam caminhões jogando terra e bloqueando a pista no KM 114, na MT-208, no trevo do Piovesan.
O bloqueio foi confirmado pela PM de Carlinda. Os manifestantes jogaram 4 caminhões de terra na pista e usaram pneus incendiados. “Além disso, os manifestantes colocaram fogo em cima do monte de terra com pneus. Havia cerca de 50 manifestantes no local. Iniciamos as negociações para desobstrução da via. O grupo foi perdendo adesão e às 7h30 a estrada já estava desobstruída, através da coordenação da PM com apoio da prefeitura de Carlinda”, disse o coronel Alessandro.
Foto/ reprodução PM
Ele afirmou que as informações coletadas pela Polícia Militar serão encaminhadas para a Polícia Civil, para investigar quem levou o material e os caminhões para bloquear a rodovia.
“Vai ser investigado para tentar identificar os líderes da manifestação”, disse. “Na ação da Polícia Militar, conversamos com os manifestantes, mas não conseguimos identificar os líderes. Apesar da obstrução, não houve resistência, nem conflito e foi uma manifestação pacífica. Apenas o trabalho de limpar a pista”, disse o comandante.
Foto/ reprodução PM