Reportagem/ Mato Grosso do Norte
O prefeito de Matupá, Bruno Mena (União) decretou situação de Emergência no município devido aos estragos causados pelas intensas chuvas dos últimos dias, especialmente no dia 6 de fevereiro.
De acordo com o decreto a precipitação foi superior a 220 milímetros em um período de 12 horas, ‘caracterizando evento meteorológico extremo’.
“As chuvas intensas ocasionaram o transbordamento do Lago do Complexo Turístico e de córregos urbanos, resultando em alagamento generalizado de vias públicas, incluindo trecho de acesso à BR-163”.
“Mais de 20 residências foram atingidas por alagamento, com invasão de água no interior das edificações, causando danos materiais significativos e colocando famílias em situação de risco”, diz o decreto.
Segundo o prefeito, a situação na cidade ainda é complicada e há grandes estragos provocados pelas chuvas na cidade e zona rural.
Diante disto, houve a necessidade do decreto de Emergência. O decreto vigora por 30 dias, podendo ser prorrogado por até 180 dias, conforme a necessidade, devendo ser comunicado à Defesa Civil Estadual e à Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, para fins de homologação e eventual reconhecimento Federal.









