Quinta-feira, 23 de Maio de 2024

Atualidades Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2022, 09:23 - A | A

08 de Dezembro de 2022, 09h:23 - A | A

Atualidades / Educação

Matupá fechará 2022 com 13 novos ônibus escolares

Governador entregou 6º ônibus escolar e 160 notebooks para educação Matupaense



Notícia Vip/ Edeir Júnior

O Prefeito Bruno Mena esteve em Cuiabá a convite do Governador Mauro Mendes para receber em solenidade realizada na Arena Pantanal o 6º ônibus escolar neste ano de 2022, além de dezenas de notebooks para as escolas da rede municipal de ensino.

O gestor Matupaense lembrou que além dos seis ônibus escolares padrão MEC ‘Caminho na Escola’, adquiridos através da Secretaria de Estado de Educação – SEDUC-MT, por meio do trabalho político do Deputado Dilmar Dalbosco e do então Senador Fábio Garcia, o Governo Municipal com recursos próprios comprou outros sete ônibus dentro do Planejamento Estratégico de Renovação da Frota Urbana e Rural para o transporte de alunos.

“Nunca houve tanto investimento no que se refere ao transporte escolar, estamos renovando e atualizando a frota de ônibus, proporcionando segurança e conforto aos estudantes e melhores condições de trabalho aos motoristas. Só neste ano já foram adquiridos 13 ônibus que já estão cumprindo os itinerários de deslocamento na sede do município e na zona rural”, comentou o Prefeito Bruno Mena.

O Secretário de Estado de Educação, Alan Porto, atendeu pleito formalizado pelo Prefeito Bruno Mena e destinou nesta 1ª etapa cerca de 160 notebooks que serão utilizados como ferramenta pedagógica pelos professores, fortalecendo a política de formação continuada dos profissionais da educação e propiciando o acesso dinâmico e a utilização dos recursos tecnológicos no ambiente escolar.

“Assumimos as Escolas Estaduais Cecília Meireles (Bairro Centro) e Luiza Miotto (Cidade Alta) e a contrapartida do Governo do Estado em prol de uma educação atrativa e inclusiva já está sendo cumprida. Nesta etapa são 160 notebooks, mas ampliaremos esta aquisição para o ano de 2023, providenciando cada vez mais a inserção das tecnologias digitais de informação, pesquisa e comunicação na educação. Esse equipamento será um mediador pedagógico na promoção de um ambiente escolar mais interativo para a construção do conhecimento entre os alunos”, disse o Prefeito Bruno Mena.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]