por Caroline Borges TV Press
Filipe Bragança mergulha em uma experiência única como protagonista de “Coração Acelerado”. Ao interpretar o sertanejo João Raul na nova novela das sete, encarou o desafio de subir em palcos reais diante de multidões de até 30 mil pessoas, como no festival Caldas Country. Sem ensaio, com apenas cinco minutos para gravar, o ator sentiu o frio na barriga e a adrenalina de viver na ficção a intensidade de um show ao vivo.
“Não é qualquer personagem que eu posso subir num palco cantar e brincar com a galera. Cantar para 30 mil pessoas foi outro nível. Deu frio na barriga, mas foi especial e transformador. Estou feliz e me divertindo muito com tudo isso”, valoriza.
Na produção escrita por Izabel de Oliveira e Maria Helena Nascimento, João Raul é o ídolo sertanejo do momento, conhecido como Mozão do Brasil.
Não está feliz com a carreira, mas vai continuar como está no que depender de seu empresário, Ronei Soares, papel de Thomas Aquino, que mantém seu principal agenciado sob a rédea curta. Nunca se esqueceu de Diana, uma menina interpretada por Rafa Justus que conheceu no concurso de Calouros Mirins de Bom Retorno.
Talentoso, charmoso e desejado, se envolve com a influenciadora Naiane Sampaio do Amaral, vivida por Isabelle Drummond. Ao reencontrar sua musa inspiradora da infância, agora com Isadora Cruz no papel de Diana, vai provocar os piores sentimentos em Naiane.
“Me identifico muito com o João Raul porque, assim como eu, ele começou a trabalhar muito cedo. Então, alguma coisa desse passado se perdeu e a gente fica tentando entender o que será”, explica.
Além da emoção de encarar palcos lotados, Filipe ressalta o orgulho de ver sua terra retratada com autenticidade em “Coração Acelerado”. Goiano de origem, o ator destaca o cuidado da dupla de autoras ao representar a cultura local. Fascinado pela pesquisa em torno da música sertaneja, Filipe mergulha fundo no universo que embala a trama.
“Enquanto goiano, posso afirmar que o estado, a cidade e a cultura estão sendo muito bem representados. Acho que os goianos vão ficar orgulhosos. E quem gosta de sertanejo também, eu estou muito fascinado com a pesquisa e com o estudo da música sertaneja. Eu sou nerd e curioso, então, eu gosto de ir fundo. Tem sido uma experiência muito, muito especial”, aponta.
Prestes a completar 25 anos no próximo dia 18 de janeiro, Filipe estreou na tevê no remake de “Chiquititas”, do SBT. De lá para cá, ele integrou o elenco de produções como a série “Dom”, original Prime Vídeo, e as novelas “Órfãos da Terra” e “Elas por Elas”. A trama de “Coração Acelerado” marca sua estreia no posto de protagonista.
“Parece que agora estou colhendo os frutos desse trabalho de longa data. Sempre foi assim, sempre me dediquei, mas agora existe o peso de ser protagonista. A novela ainda está no começo e eu fico curioso para ver como tudo vai se desenrolar, se ainda há algo que possa ser ajustado. Vamos ver, vamos ver”, afirma. “Coração Acelerado” – de segunda a sábado, às 19h30, na Globo.
Divulgação/ Globo
De volta pra casa
De volta à Goiás natal, Filipe Bragança viveu uma experiência que foi além das gravações de “Coração Acelerado”. Muitas das primeiras cenas da novela foram rodadas na capital e em outras cidades de Goiás, permitindo ao ator revisitar lugares que já conhecia e descobrir novos cenários.
“Alguns lugares eu já conhecia, outros lugares não. Toda essa experiência foi muito enriquecedora para mim”, explica.
O reencontro com amigos de infância e familiares que não via desde que deixou a cidade em 2013 trouxe uma carga emocional especial, transformando o trabalho em um mergulho afetivo.
“Fazia tempo que eu não visitava a cidade. Então, foi muito emocionante para mim poder estar lá, trabalhando em uma novela pela qual eu estou apaixonado, com um personagem maravilhoso. A honra e o privilégio de interpretar e ainda podendo visitar minha terra e as minhas raízes. Tudo isso tem sido muito importante, muito emocionante, estou muito feliz”, celebra.
Instantâneas
# Ainda este ano, Filipe poderá ser visto no filme “100 Dias”, que fala sobre a travessia de Amyr Klink.
# Com uma rotina intensa de trabalho, Filipe se diz sem tempo para a vida amorosa nos últimos meses. “Por enquanto, minha mãe e minha irmã são os meus mozões (risos). Adoraria estar (namorando), mas minha vida social está um pouco escanteada”, revela.
# Filipe cruzou referências de Gusttavo Lima, Luan Santana e Luan Pereira na criação de João Raul.
# O ator gravou a música “Fora do Compasso” ao lado da dupla Maiara & Maraísa.









