Assessoria/ prefeitura de AF
Em alusão ao Outubro Rosa, mês de conscientização, prevenção e diagnóstico contra o câncer de mama, a Secretaria da Saúde fará uma grande ação no sábado, dia 23 de outubro. A ação, que tem como nome “Mulher bem Cuidada” será realizada pela Equipe de Atenção Básica do município, com realização de exames e avaliações médicas.
O evento acontecerá em dois locais simultâneos, um na Escola Estadual Marinês Fátima de Sá Teixeira e o outro na Escola Jaime Veríssimo de Campos (JVC). Esta ação visa a promoção da saúde da mulher e contará com exames da mama, consulta médica, coleta de preventivo, teste rápido, avaliação bucal e atualização do cartão de vacinação. Os atendimentos nos dois locais começarão as 9 horas da manhã e terminará às 16:30h e as senhas serão distribuídas nos locais.
A diretora de Atenção Básica, a enfermeira Flávia Alves, destacou a importância da realização desta ação. “Trabalhar a prevenção e a detecção precoce de uma doença como o câncer é o melhor cuidado que podemos oferecer, além de promover a saúde e o cuidado da mulher. Os profissionais das Unidades de Saúde estão envolvidos nas ações com um olhar na integralidade do cuidado”, afirmou.