Reportagem
Foi inaugurada na quinta-feira, 9/5, a passarela suspensa para a travessia de pedestres na BR-163, perímetro urbano de Peixoto de Azevedo.
Ricardo Barra, presidente da Via Brasil - 163, disse sobre as readequações feitas as margens da BR-163, neste período de concessão, que a empresa está fazendo as adequações previstas no contrato de concessão.
"A via Brasil tem concessão de 10 anos e estamos trabalhando nas readequações para melhorar o fluxo do comércio que estão ao longo da BR-163. Por isso, a construção de vários pontos de travessia, garantindo assim uma passagem segura de um lado, para outro da rodovia”, disse.
A BR-163 permeia todo o perímetro urbano da cidade de Peixoto de Azevedo. Barra acentua que um cronograma extenso deverá ser cumprido com a implantação de radares e equipamento de videmonitoramento, melhorando a qualidade e segurança aos usuários.
Lessandro Silveira, Supervisor Regional da ANTT, responsável pela fiscalização do contrato da Via Brasil BR-163 - MT/PA, esteve no município fiscalizando a entrega.
Segundo o representante da ANTT, além de acompanhar e fiscalizar as obras, é feito um acompanhamento através de relatórios, para saber se a empresa de concessão está cumprindo do que foi acordado no contrato vigente.
foto/ assessoria

Passarela proporciona segurança na travessia da BR- 163 no perímetro urbano da cidade de Peixoto de Azeve
Conforme ele, ANTT está atenta para que o contrato seja cumprido e que as melhorias sejam implantadas para que a população tenha seus direitos assegurados no uso da via pública que
A presidente da câmara, vereadora Rosangela de Matos Dias [Zinha] falou da importância da implantação da passarela para a segurança da população.
"Estamos felizes com o término da obra efetuada pela Via Brasil. A passarela irá interligar vários bairros, em especial os trabalhadores, adolescentes e crianças pedestres, que se arriscavam diariamente na travessia", observou a parlamentar.