Quinta-feira, 01 de Maio de 2025

Atualidades Quarta-feira, 18 de Dezembro de 2024, 08:34 - A | A

18 de Dezembro de 2024, 08h:34 - A | A

Atualidades / História

Prefeito de grandes obras, Elói Almeida morre aos 80 anos

O ex-prefeito de Alta Floresta Elói Luiz de Almeida, morre vítima de câncer



José Vieira
Mato Grosso do Norte

O ilustre alta-florestense, Elói Luiz de Almeida faleceu nesta segunda-feira, 16, em Alta Floresta aos 80 anos. Ele nasceu em Diamantino (MG), mas há 43 anos morava em Alta Floresta. E durante estas mais de 4 décadas, sua contribuição para o crescimento do município foi sine qua non.
Homem alegre, cortez, tinha um olhar otimista sobre a vida e foi muito querido pela população alta-florestense. Eleito prefeito em 1989, levou para a administração da prefeitura de Alta Floresta, seu entusiasmo e a determinação pelo trabalho.
Seu mandato foi marcado por grandes obras, como o asfalto na avenida do aeroporto, construção do Hospital Municipal, da Rodoviária e levou asfalto até na entrada da cidade, na MT-208. Entre outras grandes e importantes obras que contribuíram para a melhoria da infraestrutura urbana de Alta Floresta.
Além de prefeito, exerceu diversos cargos públicos. Foi secretário de Obras da Prefeitura de Alta Floresta nas gestões dos ex-prefeitos Romoaldo Júnior e Asiel Bezerra, 1º suplente de senador, e na gestão atual, era secretário de Inovação e Desenvolvimento.

Em seu mandato entre 1989 a 1992, Alta Floresta era detentora de uma grande extensão territorial, abrangendo os municípios de Carlinda, Nova Monte Verde e Nova Bandeirantes, que nesta época eram distritos.
Visionário e expansivo, Seu Elói esteve à frente do processo de emancipação de todos estes municípios, entendendo que a redivisão de Alta Floresta iria resultar no crescimento regional. E hoje, todos os municípios provenientes do desmembramento de Alta Floresta estão em processo de grande crescimento econômico.

Jornal Mato Grosso do Norte

foto

 


Ao morrer nesta segunda-feira, 16 de dezembro, deixa sua crucial colaboração para o município e a região.
No entanto, seu principal legado, foi ter disseminado uma mensagem de alegria por onde passou, ter amigos que lhe gostavam verdadeiramente e não por causa de seu prestígio e de sua influência. E, sobretudo, seu enorme coração, que o fez um ser humano de estatura grandiosa
Em 2021, sua companheira de toda uma vida, sua esposa Odete Cruz de Almeida, morreu vítima de covid-19, aos 75 anos. Há cerca de três meses, travou uma luta pela vida ao ser diagnosticado de um câncer. Porém, seu quadro se agravou e ele morreu às 16h da segunda-feira. Foi sepultado ontem no cemitério Jardim da Saudeade. Deixa um casal de filhos: Eloir e Eliane e era avô de netos e netas.
Seu falecimento repercutiu nas redes sociais, com muitos amigos e amigas lamentando sua morte.
A prefeitura de Alta Floresta decretou Luto Oficial de 5 dias e nesta terça-feira, 17, não houve expediente nos órgãos públicos municipais.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]