Reportagem
Mato Grosso do Norte
Na quarta-feira, 22, o prefeito de Guarantã do Norte, Érico Stevan (DEM) conseguiu na justiça a liberação do funcionamento da Feira de Produtores do Município. A liberação faz parte de um decreto [73] da administração. Que liberava, a feira, Academias, bares, lanchonetes e restaurantes, que foi barrado pela justiça. No entanto, a prefeitura recorreu e conseguiu uma vitória parcial, com a liberação da feira do Produtor.
“Estamos realmente preocupados com a saúde de nossa população, mas também com a saúde financeira. A feira do Produtor volta a funcionar e estamos lutando, para os demais segmentos do decreto 73, sejam liberados”, assegura Érico.
O prefeito agradeceu a atenção do promotor da Comarca de Guarantã do Norte, Dr. Luiz, que tem ajudado a administração nas discussões, junto com o Comitê do Coronavírus, que trabalham na elaboração de um plano científico, visando a saúde financeira do município, para gerar emprego e renda, sem comprometer e nem por a população em risco.
“Guarantã não tem casos suspeitos há 15 dias. A população se conscientizou, fez o plano de contingenciamento nos comércios. E vamos continuar trabalhando para liberar o quanto antes outros segmentos econômicos, as igrejas, pensando na vida da população e na saúde financeira do município”, enfatiza o prefeito.