Quinta-feira, 13 de Junho de 2024

Atualidades Sexta-feira, 07 de Agosto de 2015, 00:00 - A | A

07 de Agosto de 2015, 00h:00 - A | A

Atualidades /

Prefeito destaca ações e diz que perspectivas são positivas



Reportagem
 MT Norte

Com o tema  O Amor é a Nossa Missão: A Família Plenamente Viva, a igreja católica, através das Paróquias Bom Pastor e Santa Cruz, lança neste final de semana- de 9 a 17 de agosto- a Semana Nacional da Família.
A coordenação está a cargo do padre Isaias, padre Braz e padre Rodrigo, com o apoio de lideranças da pastoral familiar. A abertura da semana acontece nas celebrações de sábado e domingo, e prosseguem durante a semana com arrastões e visitas nas casas, em todos os bairros e ruas, convidando as famílias a participarem.
Conforme o padre Isaias, serão formados grupos de 6 famílias para fazer a reflexão. Cada comunidade organizou um grupo e 480 já estão formados, sendo que cada grupo de rua conta com um animador.  “O amor é a base da família. Por isto, escolhemos este tema. A importância da Semana da Família e a integração, a aproximação e o despertar para os valores”, disse.
Conforme o sacerdote, a reflexão durante esta semana a cerca do amor e da família, promove a construção de valores perenes que edificam a pessoa humana como obra prima de Deus. “A semana Nacional da Familia é a oportunidade de reflexão, diálogo, oração e encontro. É importante que todas as famílias participem”, conclama padre Isaias.
Os encontro serão regidos pelas propostas do informativo Hora da Família, que este ano está em sintonia com o tema do encontro mundial das famílias, que ocorrerá  no mês de setembro ma Filadélfia, com a presença do papa Francisco. “A proposta  para a reflexão é que o amor é a nossa missão e é importante que todas as famílias participem dos encontros”, observa o Padre.
Os trabalhos da Semana Nacional da Família terminam com uma missa campal,  no domingo 16, às 18 horas, com a participação de todas as comunidades, que virão em caminhada até na praça da igreja matriz, local onde o evento acontece.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]