Quarta-feira, 19 de Junho de 2024

Atualidades Segunda-feira, 21 de Setembro de 2015, 00:00 - A | A

21 de Setembro de 2015, 00h:00 - A | A

Atualidades /

Prefeitura inaugura feira do produtor em Carlinda

Jornal Mato Grosso do Norte



Assessoria Prefeitura de Carlinda

 

 Foi realizada na tarde de quarta-feira, 16, a inauguração da Feira do Produtor de Carlinda, obra  que recebeu investimentos de mais de R$ 181 mil reais oriundos do Ministério da Agricultura, por meio do Projeto de Apoio ao Desenvolvimento do Setor Agropecuário. Destes, mais de R$ 35 mil foram oriundos de contrapartida da prefeitura.

A obra que recebeu ordem de serviço em junho de 2010 e deveria ter sido entregue até 31 de dezembro do mesmo ano ficou parada devido a problemas de administração, e foi concluída agora pela gestão do prefeito Geraldo Ribeiro, que assumiu o compromisso de entregar a Feira para a agricultura familiar.

Na inauguração, estiveram presentes vereadores municipais, secretários, beneficiários do programa de distribuição de alimentos promovido pela prefeitura, o secretário adjunto da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional Antônio Carlos, o superintendente da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional José Catanante, o vice -prefeito Gilberto Pisklevitz e também o prefeito Geraldo Ribeiro.

Em seu pronunciamento, o prefeito lembrou aos presentes sobre o compromisso que tem com os moradores e, principalmente, com a agricultura familiar.

“É um espaço importante para os pequenos produtores, para as unidades produtivas do município, para que eles possam trazer e comercializar os seus produtos. Necessitava-se deste espaço e nós estamos felizes por mais uma vez concluir o sonho da população entregando mais uma obra dentro de tantas outras que vamos concluir em nossa cidade”, disse.

O produtor rural Rosalino Xavier de Lima, que trabalha com a venda de hortifrutis desde 1.986, disse que ver a feira inaugurada é um sonho dos produtores.

“Este é um sonho para os produtores, é o ponta pé inicial de um bom trabalho. isso representa muito, pois será um ponto para que a gente possa comercializar os produtos. Carlinda é formada por pequenos produtores que estão sendo valorizados. A feira não é só um ponto de compra e venda, mas sim uma cultura, agora é questão de nos organizarmos para que todos nós possamos ser beneficiados”, destacou.

 

 

 

 

Assessoria Prefeitura de Carlinda

A partir de agora, a prefeitura por meio da Secretaria de Agricultura irá definir com os produtores como será o uso do espaço. Conforme o secretário Mário Antônio de Oliveira, a princípio, a ideia e que a feira funcione aos domingos e posteriormente mais uma vez durante a semana.

“Vamos agora sentar e conversar com os produtores, definir como será o uso e continuar a ser parceiro da agricultura familiar. É assim que estamos trabalhando, pretendemos cada vez mais fortalecer a nossa agricultura local”, pontuou.

O secretário adjunto da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Antônio Carlos, destacou que o estado continuará a apoiar o município de Carlinda nas ações de desenvolvimento agrícola.

“É um compromisso do estado se fazer presente e contribuir com o crescimento de Carlinda que é promissor. Conhecemos obras que estão em andamento e acredito que com esse trabalho sério que vem sendo feito o município ganhará muito mais nos próximos anos”, disse.

 

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]