Sábado, 18 de Maio de 2024

Atualidades Quarta-feira, 02 de Novembro de 2022, 10:31 - A | A

02 de Novembro de 2022, 10h:31 - A | A

Atualidades / Nova Bandeirantes

Regularização de Projetos Habitacionais está na pauta de ações da Primeira- dama

Ana Paula aproveitou para enfatizar que o título definitivo é para o atual proprietário do imóvel



Nova Band Hoje

A regularização de moradias em pontos estratégicos em Nova Bandeirantes, tem sido um dos focos principais da atual gestão. Colocar a questão jurídica de pessoas que foram beneficadas em projetos habitacionais no passado, estão na pauta de ações da Secretaria Municipal de Ação Social. 

No comando dos trabalhos está a Prineira-dama Ana Paula Otênio Périgo, que já traçou um planejamento para este primeiro momento, onde as primeira unidades serão beneficiadas. O trabalho já vem sendo elaborado há um certo tempo, por meio da pasta de Assistência Social e o Cartório local. 

Ana Paula aproveitou para enfatizar que o título definitivo é para o atual proprietário do imóvel. "O título é para a pessoa que é o atual proprietário da casa. A nossa ideia é fazer uma coisa certa, dando o direito para a pessoa. A partir do momento que a pessoa tem a escritura da casa, ela passa a ter obrigações e contribuir com a prefeitura, mas não é só isso, a pessoa vai poder fazer um financiamento e reformar o imóvel", destacou. 

A iniciativa visa atender as casas localizadas nas primeiras ruas do conjunto, posteriormente prolongando os trabalhos até o Setor Primeira. 

"Ali são aproximadamente 30 casas. Nós vamos iniciar esta semana os trabalhos, onde vamos estar passando nas casas fazendo a divulgação, para que as pessoas possam vir até Assistência Social com os documentos, e a gente vai então dar o título e a escritura da casa", disse. 

O documento definitivo do imóvel será entregue idependemente se for homem ou mulher, pois não há um critério específico para isso. 

Segundo Ana Paula, há uma estimativa de mais de 100 famílias que poderão ser atendidas com esta ação. Naquele local existem pessoas que moram desde 2008, como pontuou. "Essa primeira leva ali das casinhas foi em 2008, e até hoje não possuem esse documento e nem nada que possa provar que a casa é deles", detalhou. 

O projeto inicial foi de doação na gestão do ex-prefeito Valdir Barranco (PT), passando pela gestão da ex-prefeita Solange Kleidoro (PSD), com o Setor Primavera. 

Todo um levantamento deverá ser feito com os moradores, mas é necessário apresentar toda a documentação pessoal.

"Inicialmente vamos trabalhar com as 3 ruas para termos uma base do trabalho, para sabermos como vai ser e quanto vai demorar, pois as pessoas terão que vir e apresentar toda documentação. A partir de amanhã (1), nós já estaremos passando de casa em casa protocolando o convite para os moradores", ressaltou a Primeira-dama. 

O cronograma de trabalho para esta ação visa trabalhar o cadastro dos moradores em todo o complexo habitacional, consequentemente caminhando para o processo final de regularização. "Quando nós tivemos a documentação de todas as casas, nós iremos no cartório para passarmos a escritura definitiva aos moradores. Nós esperamos concluir todo esse processo em três meses", resumiu Ana Paula. 

 


 

 

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]