Assessoria de Imprensa do Sebrae/MT
Com uma comitiva formada por 80 empresários, jornalistas e profissionais de comunicação, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT) marcou presença no RD Summit, realizado em São Paulo-SP. Considerado o maior evento de marketing, vendas, inovação e e-commerce da América Latina, o encontro reuniu milhares de profissionais em uma imersão de três dias voltada à troca de conhecimento, tendências e estratégias digitais para o fortalecimento dos negócios.
Para o empresário Valdinei Félix, a participação foi decisiva para o avanço do seu negócio. “No primeiro dia do evento já encontrei a ferramenta que procurava: um sistema de atendimento automatizado com inteligência artificial. Fechei negócio e voltei com ideias práticas para melhorar meus processos. Valeu muito a pena”, contou entusiasmado.
O gestor estadual de Mercado Digital do Sebrae/MT Leandro Gonçalves, destacou que o propósito da ação é conectar os empresários de Mato Grosso com o que há de mais moderno no mercado.
“É uma imersão em soluções tecnológicas, conteúdos e tendências que ajudam nossos empresários a se tornarem mais competitivos. Além disso, fizemos visitas técnicas em empresas renomadas, para conhecimento de boas práticas. A missão tem o objetivo de permitir que as empresas acessem novos mercados, aprimorem estratégias e ampliem seus resultados através do digital”, concluiu o líder da missão.
“Para mim, tem sido uma experiência incrível. Estou vendo o que preciso mudar ou aprimorar no meu modelo de negócio. O RD Summit me mostrou tendências e ferramentas que quero aplicar na minha empresa. Parabéns ao Sebrae/MT por oportunizar isso aos pequenos e médios empresários”, declarou o jornalista e empresário Cairo Lustoza durante a missão, que segue de 3 a 8 de novembro.
Comunicação como ferramenta estratégica
De acordo com a gerente de Comunicação e Marketing do Sebrae/MT, Marta Torezam, a ação é uma oportunidade de transformação para os participantes.
“O RD Summit é um espaço de aprendizado e conexões. Promover a participação de empresários e comunicadores de Mato Grosso é fundamental para fomentar o intercâmbio de ideias, o acesso a novas ferramentas e o contato direto com as tendências que estão moldando o mercado digital”, destacou a gerente ao realizar a primeira missão técnica do Sebrae/MT, para a imprensa.
Entre os participantes, a jornalista Veronica Rakel ressaltou a importância desta imersão. “Uma oportunidade de conhecer tantas novidades que abrem a cabeça para o novo mercado”, afirmou.
O grupo de jornalistas visitaram no primeiro dia da missão redações jornalísticas da Veja e Folha, além dos estúdios do grupo Flow podcast.
“Todas as experiências que eu tive durante a missão, abriram minha mente para novas oportunidades e ampliou meu olhar para o mundo”, disse a jornalista Lorraine Costa.







