Sábado, 18 de Maio de 2024

Atualidades Sexta-feira, 21 de Outubro de 2022, 14:05 - A | A

21 de Outubro de 2022, 14h:05 - A | A

Atualidades /

Secretaria de Cultura promoveu tarde de Master Chefe Mirim

A ideia do Master Chefe Mirim, surgiu na Biblioteca Municipal Dr. Ruy Ramos, onde as crianças após a aula vão para esperar os pais, ler e brincar



Dionéia Martins/Assessoria SMCJ    

Chocolate, manteiga, trigo, ovos, leite e muitas lambidas de dedo. Foi em meio aos ingredientes e muita diversão que as crianças da Escola Municipal de Artes (EMA), passaram a tarde de quarta-feira, 19. Os pequenos cozinheiros usaram a imaginação e o resultado foi uma mesa cheia de bolos confeitados, tortas, pizzas, panquecas, brigadeiros, salada de fruta, Petit Gateau e muitas outas guloseimas. A tarde de culinária com as crianças foi promovido Secretaria Municipal de Cultura e Juventude de Alta Floresta encerrando as comemorações do dia das crianças.

Cerca de 25 crianças participaram do Master Chefe Mirim com o auxílio de algumas mães e da equipe da Secretaria de Cultura e Juventude. Com ingredientes e receita na mão os pequenos colocaram a “mão na massa” e o resultado foi surpreendente. “Surpreendeu todas as minhas expectativas porque eu imaginei que elas iam fazer as suas comidinhas, mas trouxeram as suas receitas de casa, quebraram ovos, fizeram suas receitas e os meninos e as meninas arrasaram”, destacou a Secretária de Cultura Elisa Gomes.

A ideia do Master Chefe Mirim, surgiu na Biblioteca Municipal Dr. Ruy Ramos, onde as crianças após a aula vão para esperar os pais, ler e brincar. “Um dia eu cheguei lá e vi as crianças copiando e discutindo receitas dos livrinhos e ai surgiu a ideia de fazer essa tarde mas não sabia que ia ter tanta participação”, pontou Elisa.

Para os pequenos, lidar com a preparação da comida foi um momento de muitas diversão e brincadeira, no final foi a hora de provar e aprovar as receitas.                                           

Foto/ Assessoria

foto

 

                     

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]