Reportagem
Mato Grosso do Norte
O secretário de Obras da prefeitura de Alta Floresta, José Carlesso, rebateu as afirmações de que a recuperação da ponte que está quebrada na Comunidade Beira Rio, no setor Sul, irá demorar a ser feita.
Conforme ele, uma equipe da secretaria de Obras já está alojada no local e a ponte já está sendo desmontada para a construção da nova. “As pessoas falam sem saber. Uma equipe da secretaria já está no local e os trabalhos já começaram a ser feitos”, disse.
A ponte está quebrada há mais de duas semana e os moradores que dependem da estrada para vir para a cidade e escoar a produção, enfrentam dificuldades.
Os moradores estavam usando uma outra via de acesso, pela comunidade Morada Nova, que aumenta a distância em 22 quilômetros.
Mas para complicar ainda mais a situação, uma ponte desta estrava também quebrou e a alternativa que resta para vir para a cidade é a estrada da 6º Sul. A distância percorrida a mais pelos moradores chega a aproximadamente 50 quilômetros.
A recuperação da ponte, segundo o secretário de Obras, está demorando porque a madeira comprada pela prefeitura demorou para ser entregue, porque a empresa que fornece a madeira para a prefeitura está com muitos pedidos.
Porém, assegura que até na quinta-feira da próxima semana, a ponte estará pronta e liberada para os moradores.
“Só não fica pronta se acontecer de a máquina quebrar”, observou.