Sábado, 18 de Maio de 2024

Atualidades Sexta-feira, 09 de Setembro de 2022, 08:50 - A | A

09 de Setembro de 2022, 08h:50 - A | A

Atualidades / Homenagem

Senai de Alta Floresta passa a ser denominado Unidade Vicente da Riva

Vicente é filho do colonizador de Alta Floresta, Ariosto da Riva e família fez a doação da área para a construção da Unidade do Senai



José Vieira
Mato Grosso do Norte

A escola do Senai [Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial] em Alta Floresta, no dia 6 de setembro, passou ser denominada, Unidade Vicente da Riva, em homenagem ao ex-prefeito e membro da família Riva, responsável pela colonização de Alta Floresta.
A Unidade estava em funcionamento desde 24 de maio, data de sua inauguração. Entretanto, na terça-feira, 6, houve o descerramento da placa inaugural com o nome oficial da Escola. A cerimônia aconteceu no início da tarde, e foi aberta pela representante do Senai Mato Grosso, a especialista em Educação, Isabel Cristina Bianco Hendges.
Segundo ela, ao fazer a homenagem, o Senai externa a gratidão com a família Riva, que fez a doação do terreno para a implantação da Unidade no município, através de Cristine da Riva. “Esta Unidade só foi possível graças a parceria da família Riva. Esta homenagem ao Sr. Vicente da Riva é uma forma de agradecer a família”, disse.
Representando a Federação das Indústrias de Mato Grosso, Fiemt, Frank Rogieri, presidente do Simenorte [Sindicato das Indústrias Madeireiras do Extremo Norte] e vice-presidente da Federação das Indústrias, ressaltou que a Fiemt esteve a frente desde o início da construção da Unidade do Senai em Alta Floresta. No entanto, observa que foi o apoio da família Riva, com a doação da área, que viabilizou o projeto.
O empresário frisa que a construção da Escola do Senai do Município, tem apoio de várias mãos, da Federação da Indústrias, do Senai, Sistema S de Mato Grosso, da família da Riva, prefeitura Municipal, da Câmara e várias outras pessoas que deram suas parcelas de colaboração.

Foram muitas mãos que ajudaram até esta escola ficar pronta. A família do Vicente da Riva foi quem deu a oportunidade para isto daqui acontecer

Obrigado Vicente e obrigada a Família Riva”, disse Frank.
Ele reiterou que Alta Floresta resultou de um projeto que deu certo, do colonizador Ariosto da Riva, pai do homenageado. “Hoje temos prosperidade, através do empenho de uma família que veio para cá e acreditou. E esta Unidade tem uma grande participação de toda a família da Riva, a quem temos gratidão. Obrigado Família Riva!”, reiterou.

Vicente da Riva, emocionado com a homenagem, observou que através de sua sobrinha Cristine, que fez a doação das áreas do Senai e do Hospital Regional, a família Riva dá dois belos exemplos de desprendimento para beneficiar a Alta Floresta.
Vicente disse que ele havia escrito uma homenagem ao seu irão Ludovico da Riva (in memoriam), pois seria ele o indicado para receber a homenagem, dando o nome ao Senai. “A homenagem seria para meu irmão velho [que foi grande realizador da região], mas a família se reuniu e decidiu homenagear os que estão vivos, que fizeram e que vão fazer. Eu fico extremamente satisfeito, junto com a minha esposa, em ser homenageado em nome de minha família”, disse.

Foto/ Mato Grosso do Norte

foto

 Homenageado e familia com autoridades na cerimônia 


Também participaram da cerimônia, o presidente da Câmara, Oslen Dias [Tuti] e o prefeito municipal, Maria Luiza Mancini da Riva, esposa de Vicente da Riva e Cristine Riva e seu esposo Alexandre Araújo.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]