Sábado, 18 de Maio de 2024

Atualidades Quarta-feira, 13 de Julho de 2022, 11:13 - A | A

13 de Julho de 2022, 11h:13 - A | A

Atualidades / Saúde na Indústria

Simenorte realiza primeira fase da campanha

No período de 5 a 8 de julho, o Sindicato das Indústrias Madeireiras do Extremo Norte, realizou a primeira fase da campanha em 25 empresas de Alta Floresta



Reportagem
Mato Grosso do Norte

O Sindicato dos Madeireiros do Extremo Norte de Mato Grosso - o Simenorte realizou no período de 5 a 8 de julho, a Campanha Saúde na Indústrias, que já faz parte do calendário anual da entidade, que agrega empresas dos 6 municípios da região de Alta Floresta.

De acordo com o presidente do Simenorte, Frank Rogieri, uma das políticas do sindicato ofertada às empresas associadas, é o cuidado com a saúde, segurança e bem estar dos colaboradores.

“A saúde dos nossos colaboradores é essencial para o bom andamento das atividades da empresa. Por isso, todos os anos fazemos questão de realizar esta campanha e levar o atendimento para dentro das indústrias associadas”, observa Frank.

Conforme ele, o resultado é favorável para patrões e funcionários, com um menor índice de ausência e manutenção do ritmo de trabalho na indústria. “Todos ganham! O trabalhador, sua família e a indústria, se o ritmo de produção for sempre mantido. Por isso, uma das preocupações do nosso Sindicato é promover este atendimento, contribuir para o bom funcionamento das empresas e, via de regra, de seu colaborador”, enfatiza o presidente do Simenorte.

No período de 5 a 8 de julho, o Sindicato das Indústrias Madeireiras do Extremo Norte, realizou a primeira fase da campanha em 25 empresas de Alta Floresta

Para realizar a campanha, a diretoria do Simenorte formaliza uma parceria com as prefeituras, através das respectivas secretarias de Saúde e Vigilâncias Epidemiológicas. Este ano, 65 empresas serão atendias nas cidades de Alta Floresta, Carlinda, Paranaíta, Apiacás, Nova Monte Verde e Nova Bandeirantes.

A primeira fase da Campanha Saúde na Indústria, foi realizada em Alta Floresta dos dias 5 a 8 de julho, com o atendimento dos funcionários de 25 empresas. Nos demais municípios da região, a campanha será realizada no decorrer dos próximos meses.

Na oportunidade, colaboradores podem fazer aferições da pressão arterial, glicemia e regularizar o Cartão de vacinação. São disponibilizadas as vacinas para a imunização de covid-19, gripe, hepatites e antitetânicas. A previsão é que, até no final da campanha, sejam atendidos 2 mil colaboradores das indústrias madeireiras dos 6 municípios.

“A campanha é uma oportunidade para os trabalhadores das indústrias do nosso segmento ficar em dia com o Cartão de Vacina e verificar a pressão arterial e a glicose. Com certeza é uma ação de importante abrangência, que contribui com a saúde dos colaboradores, tanto no ambiente de trabalho como na própria família”, disse Frank. 

Álbum de fotos

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]