José Vieira/ Mato Grosso do Norte
O sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Guarantã do Norte está realizando um importante trabalho, em parceria com uma instituição de ensino, para proporcionar aos servidores que ainda não concluíram seus estudos, a oportunidade de retornar à sala de aula, por meio de plataforma online, e voltar a estudar.
Para o presidente do Sindicato, Jean Amorim, esta é uma importante oportunidade para o servidor, assim como para seus familiares, que esteja interessado em concluir seus estudos.
Ele observa que há servidores que não concluíram o Ensino Médio e Fundamental, apesar da importância da formação.
“Às vezes por conta da idade, do serviço pesado a pessoa se cansa e fica mais difícil estudar. E nesta modalidade, podendo estudar em casa, é mais fácil. Por isso, nos interessamos em buscar esta parceria, visitamos a escola e conseguimos uma diferença significativa nos valores das mensalidades. A ideia é ajudar o servidor”, disse Jean.
Para ter acesso ao benefício, ele informa que o servidor só precisa procurar o Sindicato para o encaminhamento das formalidades para a matrícula.
E ressalta que, se o servidor necessitar, o Sindicato também estará à disposição, lhe auxiliando para os encaminhamentos necessários.
Caso o servidor não tenha um computador em sua casa para fazer as provas, ou tiver dificuldade com a informática, ele afirma que o Sindicato está pronto para auxiliar.
“Alguns não concluíram o Ensino Médio, outros não concluíram o Ensino Fundamental. E acreditando na vontade e, sobretudo, na necessidade de muitos servidores de concluírem seus estudos, buscamos e fechamos esta parceria. Com isto, o servidor poderá estudar em casa e com valores mais acessíveis, devido ao desconto conseguido pelo Sindicato”, observa.
Jean incentiva o servidor que não concluíram o Ensino Médio e Fundamental, a voltar a estudar e concluir seus estudos para seu próprio crescimento pessoal.
“É de extrema importância essa ação. Nós, aqui no Sindicato, estamos à disposição para ajudar no que for preciso. O que não pode é deixar de estudar. Deve concluir, pelo menos, o Ensino Médio”, orienta Jean.









