Terça-feira, 01 de Julho de 2025

Atualidades Sexta-feira, 16 de Maio de 2025, 14:20 - A | A

16 de Maio de 2025, 14h:20 - A | A

Atualidades / Alta Floresta

Teatro Experimental de Alta Floresta se apresenta em São Paulo nestes dias 16 e 17 de maio



Mequiel Zacarias Ferreira – ASCOM/TEAF

Depois de estrear em São Paulo com o espetáculo “Labirinto Ruído – a quase jornada de um meio-herói”, agora é a vez do espetáculo “Todo Mês Sangra”, que tem como elenco a bailarina-intérprete, Cassiane Leite. São duas apresentações, realizadas nos dias 16 e 17 de maio de 2025, no Centro de Referência da Dança, às 19 horas. Ambos os espetáculos do Teatro Experimental de Alta Floresta compõem o projeto de Circulação ‘Mato Adentro, Mato Afora’, composto por apresentações em Alta Floresta e São Paulo, durante os meses de abril e maio.  

Angélica Müller, presidente do TEAF, explica que o objetivo do projeto é levar o teatro produzido em Alta Floresta para os grandes centros, como é o caso de São Paulo e de Belo Horizonte, onde o grupo se apresentou em abril, com a circulação do espetáculo “Criando Asas”. A presidente enfatiza que “O TEAF mantém uma pesquisa contínua desde 1988, sendo um dos grupos mais longevos do Estado. Dessa forma, o Brasil precisa conhecer o teatro produzido na Amazônia e os temas que nos atravessam e permeiam nossos trabalhos”, concluiu.  

Quanto ao espetáculo, Cassiane explica que “A partir de elementos cênicos, fatos, comportamentos e conflitos, a bailarina-intérprete leva o público a refletir sobre as tantas dores e julgamentos que as mulheres são submetidas diária e historicamente, com objetivo de ressignificar essa condição e as suas trajetórias, e conquistando sua autonomia e liberdade”.  

As apresentações têm entrada gratuita, com distribuição dos ingressos uma hora antes do início do espetáculo.  

O Projeto “Mato Adentro, Mato Afora” foi viabilizado através de convênio com a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso – SECEL/MT.           

Sinopse: Uma protagonista, num momento de recortes, colagens e lembranças, questiona e ressignifica sua vida na contemporaneidade. A poesia está em ser mulher e ser respeitada por isso. Por meio da dança, o trabalho aborda a violência enfrentada por essa população, tanto as agressões físicas quanto as silenciosas.   

Ficha Técnica - Todo Mês Sangra: Direção e concepção: Clodoaldo Arruda

Coreografia em Processo colaborativo: Clodoaldo Arruda

Ensaiador: Ronaldo Adriano

Bailarina-intérprete: Cassiane Leite Pesquisa Musical: Clodoaldo Arruda

Cenografia e figurino: Clodoaldo Arruda

Operação de som e luz: Fernando Zilio

Produção: Elenor Cecon Júnior

Assessoria de Comunicação: Mequiel Zacarias Ferreira         

Serviço- Espetáculo ‘Todo Mês Sangra’:

Data: 16 e 17 de maio, sexta e sábado, às 19h Centro de Referência da Dança (CRD)

Endereço: Galeria Formosa - Baixos do Viaduto do Chá s/n, Praça Ramos de Azevedo - Centro Histórico de São Paulo, São Paulo

Ingressos gratuitos: distribuídos com uma hora de antecedência na bilheteria

Telefone: (11) 3214-3249

Duração: 40 minutos Classificação: 12 anos

mequiel

Todos Mês Sangra  - Crédito @mequiel (3).jpg

 

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]