Quarta-feira, 19 de Junho de 2024

Caderno B Sexta-feira, 03 de Maio de 2024, 14:34 - A | A

03 de Maio de 2024, 14h:34 - A | A

Caderno B / VITRINE

Roleta da vida

Giovanna Ewbank conquista espaço na tevê com “Quem Não Pode Se Sacode”



por Caroline Borges TV Press        

         As constantes respostas negativas de uma trajetória artística podem ser desestimulantes, sentenciando, inclusive, o fim de algumas pretensões profissionais. Há alguns anos, Giovanna Ewbank vem apresentando uma série de ideias de conteúdos para a tevê.

Os projetos, porém, não encontraram espaço com os executivos de tevê. Giovanna, no entanto, apostava no sucesso de suas ideias e apostou no superpovoado Youtube. Pouco mais de cinco anos depois, a atriz e apresentadora viu seu canal crescer, ganhar inúmeros programas e, finalmente, chegar à tevê. Desde o fim de abril, ela apresenta o “Quem Não Pode Se Sacode” no GNT.

Eu sabia que tínhamos uma estrutura que não funcionaria na tevê. É uma coisa muito livre

Eu costumo dizer que inventei minha própria carreira. Eu era uma jovem com muitas ideias, mas que ficavam só no papel. Quando eu apresentava essas ideias na tevê, era sempre desacreditada. Então, resolvi criar minha própria carreira. No Youtube, sou eu que dito a estrutura e os caminhos”, explica a atriz, que comanda o programa no GNT ao lado de Fernanda Paes Leme.              

   Com 20 episódios, o “Quem Não Pode Se Sacode” é um desdobramento do “podcast” “Quem Pode, Pod”, sucesso no Youtube. Antes de chegar ao GNT, o videocast teve algumas propostas para migrar para a televisão. Os convites, no entanto, não empolgaram Giovanna.

Eu sabia que tínhamos uma estrutura que não funcionaria na tevê. É uma coisa muito livre. Quando a ideia do GNT chegou, ficamos com medo. Mas fomos percebendo que o projeto estava muito bem pensando. Então, resolvemos embarcar. Gravando a gente via como tudo estava funcionando muito bem em outro formato”, ressalta.          

       No programa do GNT, a dupla de apresentadoras recebe, a cada episódio, três convidados famosos que participam de dinâmicas divertidas e reveladoras. Em um clima descontraído, a plateia também participa das brincadeiras e interage com os convidados e as apresentadoras.

O programa é leve, divertido e, ainda assim, fala sobre pontos importantes e emocionantes. Nós trouxemos um pouco da identidade do ‘Quem Pode, Pod’, de conversa sincera, de poder se abrir, de poder ser vulnerável através das brincadeiras. Inclusive, foi um desafio trazer essas conversas durante as brincadeiras e nesse formato também. Nós temos plateia e os convidados normalmente ficam mais tímidos quando tem mais gente. Foi um desafio dado e cumprido”, valoriza.                

O programa foi gravado no início do ano e contou com Fernanda Paes Leme no auge da gestação da pequena Pilar, que nasceu no último dia 17 de abril. A maternidade, que foi um tópico recorrente nas gravações, aproximou ainda mais Giovanna da amiga de longa data.

Foi muito especial estar ao lado da Fernanda nesse período. Ela tem uma energia surreal. No fim das gravações, eu só queria deitar no chão do estúdio, mas ela estava com a energia lá em cima. Sempre pedia a ela um tempinho para comer e descansar (risos)”, relembra.

  “Quem Não Pode Se Sacode” – Terças e quintas, às 22h45, no GNT.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]