Terça-feira, 21 de Maio de 2024

Carros Segunda-feira, 13 de Maio de 2024, 18:04 - A | A

13 de Maio de 2024, 18h:04 - A | A

Carros / Lançamento

Para tomadas de fino trato

O EQA e o EQB associam a expertise elétrica de luxo da Mercedes-Benz com a esportividade da AMG



  por Daniel Dias AutoMotrix  

A Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil confirma a chegada dos novos EQA e EQB ainda para este mês. Os modelos receberam atualizações em design, tecnologia, eficiência e segurança, tornando-se, de acordo com a marca da estrela de três pontas, mais atrativos para o consumidor que está entrando no segmento de modelos 100% elétricos de luxo. O EQA 250 tem preço de R$ 399.900 e o EQB 350 4Matic, R$ 449.900. A Mercedes garante ter atualmente o maior portfólio de automóveis 100% elétricos do segmento de luxo no Brasil, com cinco modelos, além dos novos EQA e EQB: o EQE 300 nas versões sedã e SUV, o AMG EQE 53 4Matic+ SUV, o AMG EQS 53 4Matic+ e o EQS 450+ SUV.

O EQA é um SUV compacto, caracterizado pela nova grade dianteira com a estrela da Mercedes cromada e faixa de luz frontal e traseira. Uma amostra de suas aspirações esportivas é percebida ainda pelos vincos bem salientes no capô. Marcado por sua versatilidade, o EQB combina a condução livre de emissões com um conceito de espaço variável para até sete pessoas. Para a marca alemã, o EQB representa um estilo de vida social ecologicamente correto, flexível e adequado para uso diário sem restrições.

A principal atualização no design é percebida na nova grade frontal com o padrão de estrelas em fundo na cor preta – presentes em outros modelos elétricos da marca. Uma faixa de luz conecta as DRL dos faróis, enquanto um novo para-choque enfatiza a amplitude frontal dos modelos. A parte interna das lanternas também foi atualizada. As inovações no interior incluem um volante multifuncional em couro com teclas de controle sensíveis ao toque e acabamento com o padrão de estrelas da marca no console e nas portas. Os dois modelos estão equipados com o Pacote Esportivo AMG, incluindo para-choque dianteiro com entradas de ar e traseiro da AMG com design de difusor. As rodas de liga leve AMG de 19 polegadas com dez raios e os revestimentos dos arcos das rodas na cor da carroceria completam a ligação com a divisão esportiva da Mercedes-Benz. Lançados no final de 2022, os modelos recebem agora medidas que buscam uma melhor aerodinâmica e pneus otimizados para resistência ao rolamento.

O EQA 250 segue com o atual conjunto motriz, com um motor frontal (PSM) de 190 cavalos e autonomia de até 321 quilômetros pelo Inmetro. Já o novo EQB 350 4Matic é oferecido em versão 4x4, com dois motores (frontal ASM e traseiro PSM) com potência combinada de 292 cavalos e autonomia de até 272 quilômetros, também pelo Inmetro. A bateria de íons de lítio de 66,5 kWh dos dois modelos fica na parte inferior do veículo. O sistema tem capacidade de carga de 11 KWh em um carregador de corrente alternada (AC) e até 100 kWh em um carregador rápido de corrente contínua (DC). A Mercedes emite um certificado para suas baterias de alta tensão, garantindo oito anos ou 160 mil quilômetros com uma capacidade residual definida. Tanto o EQA quanto o EQB são equipados com display central de 10,25 polegadas de alta definição e a geração atualizada do MBUX (Mercedes-Benz User Experience).

Os usuários podem personalizar a aparência dos displays com três estilos de exibição (sutil, esportivo ou clássico) e três modos de navegação, assistência e serviço. Os sistemas de assistência à condução com tecnologia de sensor aprimorada incluem uma nova câmera de uso múltiplo e uma nova câmera de ré. O Pacote de Assistência à Condução contém funções como o assistente ativo de manutenção de faixa, que funciona de forma mais confortável com intervenção via direção em vez do ESP. Os novos EQA e EQB são oferecidos com um carregador wallbox e pré-instalação como itens de série.

Álbum de fotos

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]