Ilson Machado
Reportagem
O gerente comercial da Espaço Grãos, Augusto Braga (Guto), informou que a empresa está formatando projetos de construção de novas instalações em Alta Floresta, haja visto que o Grupo Spasso, que administra a empresa, sempre primou pela excelência no atendimento e conta com Unidades estrategicamente posicionadas em diversas regiões do Brasil.
“São instalações extremamente modernas, projetadas para garantir a qualidade e a segurança no armazenamento de grãos, atendendo às demandas do agronegócio em todo o país”, disse em entrevista à Mato Grosso do Norte.
Com esse pensamento de priorização do agronegócio, segundo Guto, o grupo fez uma negociação de três Unidades, com a americana Bunge, uma das maiores empresas de agronegócios do mundo, que está expandindo continuamente sua rede de armazenagens de grãos no Brasil em Mato Grosso.
A companhia, depois de verificar a viabilidade acertou as condições para adquirir as três unidades pertencentes à Espaço Grãos. Ou seja, de Matupá, Nova Mutum e Alta Floresta. “Para a Espaço Grãos, a operação representa a oportunidade de receber capital para realizar novos investimentos em seus negócios”, observa o executivo.
Augusto Braga faz questão de informar a seus clientes que a Espaço Grãos vai investir mais alto em Alta Floresta. A empresa se dispôs do seu armazém, com a finalidade de construir um outro ainda maior para atender a grande demanda de grãos produzidos na região.
“As chuvas tardias prejudicaram consideravelmente a plantação de soja, mesmo assim o produtor persistiu e hoje a colheita está sendo rendosa. E isso pode ser percebido no grande número de caminhões e carretas que circulam pelo pátio da Espaço Grão, , assegura.
O gerente comercial da empresa diz que os trabalhos de recebimento da produção de soja estão a todo vapor e os preparativos para a safra do milho também já estão em andamento.