Terça-feira, 21 de Maio de 2024

Economia Domingo, 10 de Julho de 2022, 18:14 - A | A

10 de Julho de 2022, 18h:14 - A | A

Economia / EXPOMATUPÁ 2022

Exposição foi uma vitrine para o Agronegócio Regional

Mais de R$ 50 milhões em volume de negociações durante a festa agropecuária Matupaense



Notícia Vip

A cidade de Matupá está localizada na região norte de Mato Grosso e após praticamente uma década sem a realização da tradicional festa agropecuária, bem como, devido ao intervalo forçado em virtude da pandemia da Covid-19, o Prefeito Municipal Bruno Mena e o Vice-Prefeito Celso Sorgatto aceitaram o desafio e cumpriram o compromisso de retomar um dos maiores eventos do agronegócio do Portal da Amazônia, a EXPOMATUPÁ 2022.

O Parque de Exposições as margens da rodovia BR-163 foi totalmente revitalizado e repaginado para receber o público de 01 a 04 de julho.

Encabeçadas pelos gestores municipais várias reuniões organizacionais foram desenvolvidas para tratativas sobre a formalização de convites aos expositores, microempreendedores para praça de alimentação, instituições governamentais e não governamentais ligadas ao agronegócio, entidades filantrópicas parceiras, forças de segurança, poder legislativo e a imprensa, tudo para que a EXPOMATUPÁ 2022 pudesse de forma efetiva ser uma festa popular e ao mesmo tempo um espelho para o desenvolvimento sustentável do agronegócio norte Mato-grossense.

Durante os quatro dias de festa comemorativa aos 34 anos de emancipação político administrativa de Matupá pelo menos 25.000 pessoas passaram pelo Parque de Exposições com registro financeiro superior a R$ 50 milhões em negócios e demais atividades empresariais e comerciais apenas dentro do recinto da EXPOMATUPÁ.

O Prefeito Bruno Mena lembrou que a programação composta por ciclo de palestras, leilões de gado de corte, dia de negócios, exposição de máquinas e implementos, mostra de cavalos de raça, grade de shows regionais e nacionais, praça de alimentação, rodeio em touros e cavalos e outras atrações, trouxeram a cidade de Matupá milhares de turistas, que por sua vez fomentaram as vendas nas lojas, supermercados, postos de combustível,conveniências, hotéis e pousadas, bares e restaurantes e outros estabelecimentos que neste período precisaram contratar temporariamente novos colaboradores.

Foto: Reprodução/Assessoria

2.jpg

 

“Estou extremamente feliz com o resultado da EXPOMATUPÁ. Organizamos com muito carinho e responsabilidade um fantástico evento desta magnitude graças a dedicação de todos os servidores públicos, clubes de serviços, sindicatos, associações, segmentos empresarial e comercial, entidades filantrópicas, câmara de vereadores, os veículos de comunicação que fizeram a divulgação da Festa Agropecuária que aconteceu superando as nossas expectativas, e o melhor, sem nenhum incidente e com o brilho que nosso município merece, consolidando-se como uma vitrine para o agronegócio de Mato Grosso”, disse o Prefeito Bruno Mena.

A arena do Parque de Exposições esteve superlotada durante os Shows Nacionais de Henrique & Diego, Leo & Raphael e César Menotti & Fabiano, bem como no Shows Regionais com Thiago Sampaio e Gabriel Marcolan.

É importante salientar que a renda integral da portaria, cujo o valor foi simbólico e ao alcance da população e dos visitantes será 100% revertida para as entidades sem fins lucrativos, sendo elas: Associação Matupaense de Atenção Integral ao Idoso (AMAII), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Associação Matupaense de Animais de Rua (AMAR), Rotary Clube e Lions Clube.

“Somos gratos a todos que prestigiaram a EXPOMATUPÁ que tem por objetivo proporcionar cultura, entretenimento, lazer e contribuir com o desenvolvimento social e econômico do município e da região. O evento foi espetacular e está merecendo repercussão estadual e nacional devido ao movimento do agronegócio, bem como pelo seu planejamento e organização, o que garantiu a participação saudável dos Matupaenses e dos visitantes, possibilitando conforto e qualidade na formalização de negócios ou simplesmente para o seu lazer”, mencionou o Vice-Prefeito Celso Sorgatto.

Foto: Reprodução/Assessoria

3.jpg

Foto: Parque de Exposições

Indiscutivelmente a EXPOMATUPÁ 2022 foi uma ferramenta essencial para a conexão entre produtores, entidades de classe e diversas empresas que formam a cadeia do agronegócio.

 

 

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]