G-1 Globo esporte
Por SporTV
O Redação SporTV debateu, nesta sexta-feira, as manchetes de jornais espanhóis que repercutem o possível retorno de Neymar ao Barcelona. Fernando Kallás, jornalista brasileiro correspondente da BBC Brasil na Espanha, acredita que uma volta ao time catalão pode ser bom para o jogador e classificou a ida do brasileiro para o PSG como "um dos maiores erros da história do futebol".
- Foi ilógico, irracional, a saída dele do Barcelona naquele momento. A gestão desportiva da carreira dele naquele momento na saída do Barcelona é nefasta, terrível. A carreira do Neymar, naquele momento, foi morro abaixo. Eu nunca vi na minha vida um time como aquele Barcelona, com o tridente Messi, Suárez e Neymar. Era incrível. Parecia futebol de salão no campo. Em três passes eles acabavam com o jogo. Por isso acho que a saída do Neymar para o PSG, em termos de gestão econômica pode ter sido uma maravilha, mas como gestão esportiva, como planejamento da carreira do Neymar, pode ser um dos maiores erros da história do futebol - disse Kallás.
Segundo a imprensa espanhola, para viabilizar o retorno de Neymar, o Barcelona poderia ceder Philippe Coutinho ao PSG. Para o jornalista Marcos Uchôa, a troca poderia ser interessante para ambos os lados, principalmente para Coutinho.
- Uma oportunidade no PSG poderia calhar bem para ele, essa mudança de ares. Lembrando que ele tem uma briga com a torcida, quando ele faz aquele gesto para o pessoal parar de falar. O clima, realmente, não é muito bom para o Coutinho no Barcelona. É duro ser criticado todo dia.