Ilson Machado
Mato Grosso do Norte
A final do Campeonato Estadual de Futebol 7 Sociaty Feminino aconteceu na noite de sábado, 14. As equipes de Nova Bandeirantes “B”, Paranaíta, Laranja Mecânica “A” e Carlinhos Parafusos, entraram em campo determinadas em buscar o troféu de campeã da competição.
O primeiro jogo do quadrangular começou às 19h30 numa disputada acirrada entre os times do Laranja Mecânica “A” e Paranaíta, com um resultado de goleadas para o Laranja Mecânica “A” por 4x0. Com esse resultado o Laranja “A”, se classificou para a disputa final.
No segundo jogo Carlinhos Parafusos enfrentou a equipe do Nova Bandeirantes “B” conseguindo um resultado favorável de 2x0, despachando o Nova Bandeirantes “B” para casa. O momento mais esperado do quadrangular chegou às 21h30h quando as duas equipes pisaram no gramado, levantando o torcedor nas arquibancadas do Maestrinho.
Em campo de um lado, Carlinhos Parafusos, do outro Laranja “A”. O jogo final foi disputado lance a lance, com as atletas dando o máximo de sí para conseguirem sair de campo carregando o troféu de campeã da competição. Na partida normal o resultado demonstrou que as equipes jogaram de igual pra igual e as duas com competência indiscutível para serem as melhores do campeonato estadual. O resultado de 1x1 levou as equipes para os pênaltis.
Nas cobranças das penalidades o Carlinhos Parafusos levou a melhor e venceu a equipe do Laranja “A” por 2x1 e consagrou se a Campeã 2024 do Campeonato Estadual de Futebol 7 Sociaty Feminino. Na classificação final, Carlinhos Parafusos ainda teve a goleira menos vazada e a artilheira do campeonato.
O deputado estadual Valdir Barranco (PT) que destinou emenda parlamentar no valor de R$ 150 mil para o futebol feminino em Mato Grosso, estava presente no evento.
O recurso foi direcionado para a realização do evento esportivo em Alta Floresta. Ele Fez questão de vir ao município acompanhar a final do campeonato. Em entrevista ao Jornal Mato Grosso do Norte, o deputado ressaltou a importância de empoderar as mulheres no universo esportivo.
Enfatizou que as mulheres em campo não deixam nada a desejar para o futebol masculino. “O objetivo do nosso apoio é não apenas incentivar as mulheres como atletas, mas também como líderes e exemplos para as futuras gerações. A iniciativa nossa com o apoio a esse campeonato, tem como principal objetivo impulsionar a prática esportiva entre as mulheres, proporcionando não apenas um ambiente competitivo, mas também estimulando a participação e o engajamento das atletas locais”, disse Valdir Barranco.
Regis Massarelli, coordenador Campeonato Estadual de Futebol 7 Sociaty Feminino em Alta Floresta, disse que estava extremamente feliz com o sucesso do evento, que durou mais de quarenta dias. E afirmou estar com a sensação de dever cumprido. “Quero agradecer a todos que estiveram colaborando de forma direta e indireta para que o campeonato fosse o sucesso que foi. Eu sempre digo que as mulheres tem seu espaço garantido, inclusive no esporte e eu sempre vou batalhar para que esse espaço seja respeitado e garantido às mulheres. Mais uma vez agradeço a todos, ao deputados Valdir Barranco e ao presidente da federação o Jailson Aleixo, por confiar a mim essa missão de coordenar um campeonato dessa magnitude”, disse o Regis Massarelli.
Quem também esteve em Alta Floresta, para a final do campeonato foi o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol 7 Society, Jailson Aleixo de Souza, que não escondeu a satisfação de contemplar a finalização de mais um evento de sucesso promovido pela federação.
“Nosso trabalho visa isso que estamos vendo aqui hoje: o futebol feminino em alta. Então, posso dizer com toda a garantia e certeza que volto pra Cuiabá, com a grata sensação que todos estão sentindo, a sensação de dever cumprido”, disse Jailson Aleixo.