Assessoria
O Flamengo venceu o RB Bragantino por 3 a 0 na noite deste sábado (22), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Arrascaeta, Jorginho e Bruno Henrique, todos no segundo tempo, o time de Filipe Luís segue na liderança da competição, com 74 pontos. Mas, se já não bastasse o triunfo no Maracanã, o torcedor rubro-negro tem um outro motivo para comemorar: o tropeço do Palmeiras contra o Fluminense.
Em São Paulo, o segundo colocado empatou com o Fluminense em 0 a 0. Ou seja, abriu margem para o Flamengo disparar na liderança, agora com quatro pontos de vantagem.
No jogo que antecede a final da Libertadores contra o Palmeiras, o Flamengo visita o Atlético-MG na terça-feira. Já o RB Bragantino, na quarta, encara o Fortaleza.
Com o triunfo no Maracanã e o empate do Palmeiras, o time carioca abriu quatro pontos de vantagem na classificação (74 a 70), faltando, neste momento, três rodadas para o fim da competição. Ou seja: caso o Flamengo vença o Atlético-MG pelo Brasileirão na terça-feira, na Arena MRV, em Belo Horizonte, e o Palmeiras perca para o Grêmio no mesmo dia, na Arena do Grêmio, o time carioca ficará com a taça. Afinal, abrirá sete pontos de vantagem, tendo apenas duas rodadas restantes (seis pontos a serem disputados).
Ou seja: se o Flamengo vencer sua próxima partida e o Palmeiras perder, o título vai ficar com o clube da Gávea.









