Sábado, 05 de Julho de 2025

Esporte Segunda-feira, 21 de Outubro de 2019, 00:00 - A | A

21 de Outubro de 2019, 00h:00 - A | A

Esporte /

Flamengo vence o Fluminense e segue firme na caminhada rumo ao título do brasileiro



GloboEsporte.com

Muito superior no primeiro tempo e melhor na etapa final, o Flamengo conseguiu merecida vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense neste domingo, no Maracanã. Bruno Henrique, "o senhor dos clássicos" e Gerson, cria de Xerém, marcaram. Muito superior no primeiro tempo e melhor na etapa final, o Flamengo conseguiu merecida vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense neste domingo, no Maracanã. Bruno Henrique, "o senhor dos clássicos" - soma nove gols contra arquirrivais -, e Gerson, cria de Xerém, marcaram.
O Flamengo chega a 64 pontos e segue líder do Brasileiro. Finalizou mais do que o Flu, teve mais posse de bola e pouco foi incomodado. O Flamengo iniciou o jogo em altíssima intensidade e abriu o placar logo aos três minutos. Gabigol parou em Muriel inicialmente, mas após escanteio rápido, Bruno Henrique cabeceou com perfeição cruzamento de Rodinei. Chegou a ficar perto dos 80% de posse bola com 20 minutos de jogo (terminou a etapa com 66%) e finalizou muito mais: 11 a 4.
.Com o Fluminense desatento e acuado em seu campo de defesa, Muriel foi a principal figura da etapa. Pegou demais e evitou que seu time fosse para o intervalo com prejuízo maior. Aos 44, porém, o Flu quase igualou em linda jogada. Caio Henrique cruzou, e Yony, com uma puxeta, tirou o famoso "uh" da galera tricolor.
Bem menos criativo no segundo tempo, o Flamengo conseguiu fez o segundo no início em erro de Frazan. Muriel, esperto, parou Gabigol. Depois disso, o jogo perdeu em emoção. O Fluminense até começava a gostar da partida, mas não conseguia chegar.
Até que aos 20 minutos veio um gol típico de um time em que tudo dá certo. Diego Alves afastou bola da área, e Bruno Henrique deu uma raspada despretensiosa. A bola se apresentou para Gabigol, que tocou mal demais em Reinier, ela bateu no calcanhar do jovem e voltou para o artilheiro, que desta vez tocou certo. Reinier dominou com espaço, tocou para Gerson, que cortou para dentro e, com um chutaço, aumentou a vantagem rubro-negra.
.Depois do gol com cara de time campeão, o Flamengo administrou com tranquilidade a vitória.
Segundo o comentarista de arbitragem Sálvio Espínola, Anderson Daronco errou ao não marcar pênalti de Nino em Gabigol, aos 10 do primeiro tempo. Novamente acionado na Central do Apito, Sálvio afirmou que Daronco errou aos 15 do segundo tempo, quando não marcou falta de Pablo Marí em Wellington Nem. Para o comentarista, houve a infração, e o espanhol deveria ser expulso. Líder isolado do Campeonato Brasileiro com 64 pontos, o Flamengo enfrenta o CSA na rodada seguinte, novamente no Maraca. O jogo está marcado para o próximo domingo, às 19h. Um dia antes, no mesmo estádio, o Fluminense, 15º colocado com 29 pontos, recebe a Chapecoense.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]