Globo Esporte. Com
O Flamengo confirmou neste domingo a grande fase ao vencer aquele que talvez seja seu grande rival na luta pelo título brasileiro. Com uma ótima atuação, principalmente do trio de ataque formado por Bruno Henrique, Gabigol e Arrascaeta, o Rubro-Negro venceu com facilidade o Palmeiras por 3 a 0, no Maracanã, e se manteve na liderança do Brasileirão.
O Verdão, em tarde muito ruim no Rio de Janeiro com apenas duas finalizações, se afunda na crise e agrava a situação do técnico Felipão.
Com a quarta vitória consecutiva, o Flamengo chega aos 36 pontos, mesmo número do Santos, mas com vantagem no saldo de gols (18 a 12). O time dirigido por Jorge Jesus volta a jogar no sábado, contra o Avaí, às 17h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
O Verdão, que foi líder com folga na competição, permanece com 30 pontos e começa a ver os líderes abrirem vantagem. Mais do que isso, aumenta a pressão de parte da torcida pela saída do técnico Luiz Felipe Scolari, já agravada após a eliminação na Libertadores. O time de Felipão ainda não venceu no Brasileirão depois da Copa América. São duas derrotas e cinco empates. No sábado, a equipe enfrenta o Goiás, às 21h, no Serra Dourada.
Autor de dois gols no Maracanã, Gabigol atingiu neste domingo uma marca expressiva. O jogador anotou o 28º gol na temporada, um acima do número que obteve pelo Santos em todo o ano de 2018, seu melhor desempenho na carreira. A diferença é que em 2019 ele chegou ao número em 38 partidas contra 52 pelo clube da Baixada Santista em todo o ano passado.