Terça-feira, 11 de Novembro de 2025

Esporte Segunda-feira, 10 de Novembro de 2025, 08:18 - A | A

10 de Novembro de 2025, 08h:18 - A | A

Esporte / Brasileirão

Fluminense empata com o Cruzeiro fora de casa; Fábio elogia atuação

Goleiro, de 45 anos, foi destaque em jogo no Mineirão



 Comunicação/FFC

O Fluminense empatou com o Cruzeiro por 0 a 0, neste domingo (09/11), em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão. Com o resultado, o Tricolor chegou a 51 pontos na tabela de classificação.

A equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía volta a campo para enfrentar o Flamengo no próximo dia 19 (quarta-feira), em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será às 21h30, no Maracanã.

O goleiro Fábio, de 45 anos, foi um dos destaques do Fluminense no empate sem gols contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte. Ao fim da partida, o veterano destacou o reencontro com a Raposa, clube que atuou por muitos anos e que também é ídolo.

"Fico feliz de poder ajudar os nossos companheiros. Jogo difícil, sempre difícil jogar contra o Cruzeiro. Conseguimos suportar, tivemos chances. Fico feliz de conseguir ajudar com boas defesas, mas todos estão de parabéns", afirmou.

Novamente sob o comando de Zubeldía, o Fluminense entrou em campo fora de casa e não conseguiu os três pontos. Fábio ressaltou a importância de boas atuações independente do estádio.

"Acho que a gente precisa buscar jogar bem fora e dentro e o resultado vai vir. A gente trabalha bastante para conseguir bons resultados. O Zubeldía trabalha muito. Então, independente do local, nosso objetivo é somar pontos e ter boas atuações", disse.

PRIMEIRO TEMPO

Mesmo atuando fora de casa, o Fluminense iniciou a partida no comando das ações ofensivas, criando chances de abrir placar. Logo no primeiro minuto, Renê cruzou e Serna finalizou para defesa do goleiro. No lance seguinte, Lucho Acosta arriscou de fora da área e o goleiro mandou para escanteio. Aos oito, Canobbio recebeu cruzamento de Renê e cabeceou por cima da trave. Aos 14, Renê cobrou falta na área e Freytes cabeceou para defesa do goleiro.

Com superioridade na posse de bola e atuação de destaque de Fábio na primeira etapa, o Fluminense teve as melhores oportunidades próximo ao intervalo. Aos 44, Hércules chutou da intermediária e acertou o travessão. No minuto seguinte, a zaga se atrapalhou na pequena área e Eve rolou para Hércules finalizar em cima do defensor, que evitou o gol do Tricolor. No último lance do primeiro tempo, Matheus Pereira, do Cruzeiro, que já tinha amarelo, acertou uma cotovelada em Bernal, mas o juiz não expulsou o adversário.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o jogo ficou mais truncado, com excesso de disputas acirradas. Apesar disso, o Tricolor conseguiu investidas no ataque, mas teve dificuldade em concretizar as jogadas. Aos 17 minutos, Everaldo recebeu de Samuel Xavier e finalizou para fora.

Próximo ao fim do jogo, com os times mais desgastados, o Tricolor construiu uma boa oportunidade. Aos 35 minutos, após troca de passes no campo defensivo, Hércules arrastou a bola até a entrada da área e chutou de esquerda para fora. Sem sofrer sustos na segunda etapa, o Fluminense não conseguiu balançar a rede e volta ao Rio com um ponto na bagagem.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro - 33ª rodada
09/11/2025, 16h, Mineirão

Fluminense (0)

Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Facundo Bernal (Nonato), Hércules (Otávio) e Lucho Acosta (Lima); Canobbio (Keno), Kevin Serna (Soteldo) e Eve (John Kennedy). Técnico: Luis Zubeldía.

Cruzeiro (0)

Cássio; William (Kauã Moraes), Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Eduardo (Walace) e Christian (Sinisterra); Matheus Pereira, Arroyo (Gabriel Barbosa) e Kaio Jorge. Técnico: Leonardo Jardim.

Cartões amarelos: Facundo Bernal, Canobbio, Freytes (FLU); Fabrício Bruno, Christian, Matheus Pereira, Arroyo, Lucas Romero, Walace (CRU)

Arbitragem: Rodrigo José Pereira de Lima, Leila Naiara Moreira da Cruz e Francisco Chaves Bezerra Júnior

Texto: Comunicação/FFC
Foto: Lucas Merçon/FFC

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]