GE
Domínio francês. Por mais que tenha tido um pouco de dificuldade no primeiro tempo, a França vence a Polônia por 3 a 1 e avança para as quartas de final da Copa do Mundo.
Os franceses abriram o placar com Giroud, que se tornou o maior artilheiro da história da seleção, e ampliou com dois golaços de Mbappé no segundo tempo, com chutes fortes que entraram na gaveta. Lewandowski descontou com gol de pênalti nos acréscimos e deu números finais para a partida.
Se o camisa 10 parecia um pouco desatento no primeiro tempo e início do segundo, errando passes bobos ou fazendo firulas a mais, quando ele quis decidir não teve quem segurasse. O astro francês marcou dois golaços na gaveta de Szczesny que garantiu a vitória em cima da Polônia.
Além disso, e de ser eleito o melhor em campo, ele também assumiu a artilharia isolada da Copa, ultrapassou Cristiano Ronaldo em gols em mundiais e igualou Messi. Nada mal para um jogador de 24 anos, né?
O gol de Olivier Giroud, que abriu o placar da vitória francesa no fim do primeiro tempo, fez dele o maior artilheiro da história da França. Somados os dois marcados contra Austrália, ele chegou ao terceiro nesta Copa e 52 no total com a camisa azul. O gol de hoje fez ele ultrapassar o lendário atacante Thierry Henry, que tinha 51.
Não foram só Mbappé e Giroud que bateram recordes neste domingo. O goleiro e capitão da França, Hugo Lloris, igualou Liliam Thuram como jogador com mais partidas pela seleção e tem 142 jogos com a camisa azul. Nas quartas de final ele poderá se isolar como jogador com mais aparições pelos atuais campeões mundiais.
O camisa 9 polonês provavelmente se despediu da Copa do Mundo com a eliminação. Eleito melhor do mundo pela Fifa em janeiro deste ano, pela segunda vez, Robert Lewandowski deu adeus ao Catar marcando o gol de honra da Polônia, de pênalti, nos acréscimos do segundo tempo.
Na verdade ele até desperdiçou a primeira cobrança, mas o árbitro mandou voltar porque Hugo Lloris se adiantou. Na segunda, ele mudou o lado e marcou o gol polonês.