ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Até o final! Após escanteio, Bastos sobe no último andar, Botafogo empata com Athletico e garante a liderança da décima rodada do Campeonato Brasileiro, em casa.
Foi aos 52 minutos que o ambiente do estádio mudou. Enquanto já se ouvia reclamações entre torcedores, a imagem do goleiro John indo para área no último escanteio do jogo apontava para o último suspiro da esperança. E o time que sofreu com duras viradas no apagar das luzes em 2023 correu para comemorar com Bastos, que cabeceou na área depois da cobrança de Diego Hernández.
Coletivamente, o Alvinegro não foi bem. Ficou com a bola, mas pouco foi efetivo com ela na maior parte do jogo. Mas, em uma briga direta entre os primeiros colocados, um ponto conquistado em meio às circunstâncias foi um alento e teve gosto de vitória.
O próximo compromisso é contra o Criciúma, neste sábado (22), no Heriberto Hülse, pelo Campeonato Brasileiro.
FICHA DO JOGO:
Data/horário: 19/06/2024 (Quarta-feira), às 19h
Local: Nilton Santos
Árbitro: Ramon Abatti Abel
Assistentes: Alex dos Santos e Gizeli Casaril
Quarto árbitro: Savio Pereira Sampaio
VAR: Igor Junior Benevenuto
AVAR: Eder Alexandre
Amarelos: Erick, Alex Santana, Christian, Esquivel e Pablo (Athletico)
Vermelhos: -
Gols: Mastriani aos 7'/2T (Athletico); Bastos aos 51'/2T
(BOTAFOGO)
BOTAFOGO: John, Damián Suárez (Fabiano), Lucas Halter, Bastos e Cuiabano; Marlon Freitas (Gregore), Danilo Barbosa (Luiz Henrique), Tchê Tchê e Óscar Romero (Fabiano); Júnior Santos e Eduardo (Diego Hernández). Técnico: Artur Jorge
Athletico: Léo Linck; Léo Godoy, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel (Gamarra); Fernandinho, Erick e Christian (Zé Vitor); Nikão (Alex Santana), Cuello (Julimar) e Mastriani (Pablo). Técnico: Cuca