Por GloboEsporte.com Belo Horizonte
Com uma das melhores campanhas da primeira fase da Taça Libertadores até aqui, o Atlético-MG está muito perto de se classificar e também de ser o melhor da sua chave. Para isso, precisa da vitória nesta quarta-feira, sobre o Independiente del Valle, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Rumiñahui, em Sangolquí. Um empate classifica o Galo, mas uma vitória já garante a ponta do Grupo 5 da competição continental.
Para voltar do Equador com a primeira posição garantida, o técnico Diego Aguirre conta com o retorno de Luan, que não joga desde o clássico, por causa de uma contusão. A volta do atacante pode fazer o treinador voltar a usar o esquema com dois volantes. Cazares e Erazo, que estavam com a seleção equatoriana, também retornam
Se o time brasileiro quer a classificação, o Independiente del Valle vai atrás da classificação. Se vencer, o time equatoriano iria a 10 pontos e se classificaria ainda na quinta rodada, mas só se o Colo-Colo tropeçasse contra o Melgar, no Peru, na quinta-feira A arma principal da equipe equatoriana é a velocidade, mas com as chuvas constantes na capital do Equador, podem prejudicar os planos do técnico Pablo Repetto.
Dario Herrera será o árbitro, auxiliado por Hernan Maidana e Juan Belatti. A TV Globo Minas transmite a partida para toda Minas Gerais, e o GloboEsporte.com acompanha todos os detalhes da quinta partida do Galo, em Tempo Real.
Independiente del Valle: Principal jogador do time, o meia Sornoza é dúvida, mas deixou o último treino confiante que joga. O atacante Angulo também é dúvida e pode começar no banco. O time desta quarta deverá ser o mesmo que venceu na última rodada do campeonato nacional: Daniel Azcona; Núñez, Mina, Caicedo e Tellechea; Rizotto, Orejuela, Julio Angulo e Sornoza; Cabezas e Pita.
Atlético-MG: Três volantes ou dois? A dúvida existe na cabeça do técnico Diego Aguirre, mas a tendência é que o Galo vá a campo com Luan no time titular, deixando o meio de campo com dois volantes apenas: Uilson; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Rafael Carioca, Júnior Urso e Cazares; Luan, Robinho e Lucas Pratto.
Independiente del Valle: O time equatoriano não tem nenhum desfalque.
Atlético-MG: A lista de machucados é extensa: Victor, Giovanni, Dátolo, Hyuri e Carlos. O atacante Clayton, contratado após o início da competição, não pode jogar a Libertadores.
Independiente del Valle: Nenhum.
Atlético-MG: Leonardo Silva e Rafael Carioca.