Por GloboEsporte.com
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
Goleada do Flamengo e mais de 60 mil pessoas vibrando nas arquibancadas. Esse foi o cenário na estreia do lateral-direito Rafinha, titular na vitória por 6 a 1 sobre o Goiás, na manhã deste domingo, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o jogador resumiu o sentimento em uma palavra: "privilégio".
Estou feliz pelo desempenho, ainda mais porque estou dois meses sem jogar. Rolou uma ansiedade, mas não sou mais menino e soube administrar. Foi muito bom o resultado da equipe.
- Estou feliz pelo desempenho, ainda mais porque estou dois meses sem jogar. Rolou uma ansiedade, mas não sou mais menino e soube administrar. Foi muito bom o resultado da equipe.
Rafinha desbancou Pará e Rodinei e ganhou a vaga na lateral direita. Logo no início do jogo, levantou as arquibancadas com um lençol. Além disso, conseguiu bons cruzamentos e tabelas principalmente com Everton Ribeiro. Ele encerrou a primeira atuação com a camisa rubro-negra aos 13 minutos do segundo tempo, quando foi substituído.
- Privilegiado de estar em um ambiente desses depois de tanto tempo fora do Brasil. Encontrar uma torcida como essa é inacreditável - completou
- Foi para começar bem, com o pé direito. A equipe do Goiás tem grandes jogadores, tanto que ameaçaram e fizeram um gol. Merecem respeito. Mas conseguimos converter as chances, fazer os gols. Jogamos bem.
A vitória mantém o Flamengo na terceira posição na tabela, mas diminui em dois pontos a diferença para o líder Palmeiras, de oito para seis. Agora, o Rubro-Negro soma 20 na tabela. O próximo jogo do time da Gávea é contra o Athletico-PR, na quarta-feira, às 21h30, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.