Domingo, 23 de Junho de 2024

Esporte Sexta-feira, 16 de Outubro de 2015, 00:00 - A | A

16 de Outubro de 2015, 00h:00 - A | A

Esporte /

Santos diz em documento que Neymar "precisa" ser suspenso, CBF se esquiva

Globoesporte/bastidores F.C.



O blog teve acesso ao documento no qual o Santos acusa Neymar de ter agido com "má-fé" e diz que a Fifa "precisa" punir o jogador por seis meses. As acusações e o pedido para a Fifa estão no item 301 da ação movida pelo clube contra Neymar e contra o Barcelona, como mostra a imagem:

Doc Neymar








 

 

Um dia depois de o GloboEsporte.com ter revelado o teor da ação do clube, o Santos divulgou uma nota para a imprensa na qual diz "não ter feito nenhum pedido adicional". O documento revela um pedido de suspensão.

A nota também afirma que o Santos "não tem controle sobre como a Fifa decidirá sobre o caso". Mas entidade só julga o que está na petição. Nem menos, nem mais, de acordo com uma fonte envolvida no processo. Caso contrário, a decisão poderia ser anulada na Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês) ou na Justiça suíça. A defesa de Neymar deverá ser entregue ainda nesta semana. 

A Fifa, que não tem prazo para anunciar sua decisão, excluiu do processo o pai de Neymar e a empresa Neymar Sport e Marketing, por considerar que não tem jurisdição sobre uma empresa - apenas sobre clubes e jogadores. O pai de Neymar também se queixou de que o clube estaria "indo contra o ídolo". Em nota, o Santos diz que está apenas "buscando seus direitos"

Consultado, o secretário-geral da CBF, Walter Feldman, evitou comentários sobre o processo, mas afirmou que o jogador é fundamental.

- O Santos está buscando seus direitos, a CBF não pode comentar. O que posso dizer é que o Neymar é fundamental para a seleção brasileira - disse Feldman.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]