GE
O Sport segue vivo na luta pelo acesso. Contando com uma Ilha do Retiro lotada e pulsante, os rubro-negros fizeram uma grande partida e venceram o já campeão Cruzeiro, que entrou em campo com uma equipe bastante modificada, por 3 a 1. Foi apenas a quarta derrota da Raposa na Série B, e o primeiro jogo em que o time mineiro sofre três gols na competição.
Com a vitória, o Sport volta a ocupar a quinta colocação da Série B, agora com 52 pontos, apenas três a menos que o Vasco, que abre o G-4. Já o Cruzeiro, campeão, permanece com 72 e vai para as últimas rodadas apenas com o objetivo de aumentar sua pontuação.
Surpresa na escalação do Sport, substituindo o suspenso Sabino, o zagueiro Chico foi eleito o craque da partida na transmissão da Rede Globo pelos comentaristas Roger Flores e Cabral Neto. Vagner Love recebeu o voto da galera. Foi o prata da casa que abriu o placar, de cabeça. O seu primeiro gol na temporada.
No próximo domingo, novamente na Ilha do Retiro, às 16h, o Sport faz o "jogo do ano" contra o Vasco. Em caso de vitória, os rubro-negros se igualam aos cariocas, que abrem o G-4, com 55 pontos. Já o Cruzeiro visita o Vila Nova, em Goiânia, na sexta-feira, às 20h30.
Com a vitória, o Sport também encerra uma sequência de seis jogos sem vencer o Cruzeiro por qualquer competição. O último triunfo havia sido pelo Campeonato Brasileiro de 2016. Nesse intervalo, foram dois empates e quatro vitórias da Raposa.