Reportagem/ Mato Grosso do Norte
Nesta terça-feira, 21, por voltas das 16h30 a Polícia Militar foi acionada via 190 para atender uma ocorrência de acidente de trânsito na rua Júlio Prestes, em Alta Floresta, envolvendo uma motocicleta e uma camioneta.
Ao chegar ao local, a guarnição se deparou com a condutora da motocicleta caída ao solo, sendo prontamente atendida pelo Corpo de Bombeiros Militar, que realizou os primeiros socorros e a encaminhou em estado grave ao Pronto Socorro do Hospital Regional (PSHR). A idade da mulher não foi inmformada.
De acordo com informações colhidas no local, o condutor da camioneta seguia pela via sentido bairro Parque das Nações para o bairro Cidade Bela, quando uma motocicleta que trafegava em sentido contrário invadiu a contramão. Para evitar a colisão, o motorista desviou, momento em que a motocicleta retornou para sua mão de origem, resultando na batida entre os veículos.
No Hospital Regional, a guarnição tentou obter mais informações sobre a vítima, porém não foi possível devido à gravidade do quadro clínico da mesma, que havia sido encaminhada à sala de cirurgia.
O condutor da camioneta, um homem de 42 anos, disse à polícia que trafegava pela na rua Júlio Prestes e a motocicleta que vinha em sentido contrário estava na contra mão. E para evitar a colisão frontal, desviou para a outra mão, mas a motociclista retornou e aconteceu a colisão frontal entre sua caminhonete e a motocicleta dela.
Realizou o teste do etilômetro, que apontou 0,47 mg/L de álcool por litro de ar alveolar expelido, correndo no crime de Conduzir Veiculo Sob Influência de Alcool. Diante do resultado, o condutor foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Alta Floresta para as providências cabíveis.
A camioneta, que se encontrava com a documentação em dia, foi entregue a outro condutor que se fez presente no COPOM, enquanto a motocicleta foi removida do local por meio do guincho.