Reportagem/ Mato Grosso do Norte
Na manhã deste sábado, 21, Dois homens identificados como Rodrigo Machado Neto, 23 e Murielton Trindade Mendes, 28, morreram após confronto com a Polícia Militar de Mato Grosso. O fato aconteceu quando equipes do 8º Batalhão de Alta Floresta e 4° Pelotão de Nova Bandeirantes, realizavam uma operação conjunta de combate ao garimpo ilegal, tráfico de drogas e extorsão atribuídos a integrantes da facção Comando Vermelho.
A operação estava sendo realizada no Distrito de Juruena e Novo Astro, distante 200 quilômetros de Nova Bandeirantes, na zona rural do município. Por volta das 7h da manhã, próximo a mineradora, os policiais se depararam com duas pessoas em uma motocicleta, que não atenderam a ordem de parada e saíram em fuga. Foi realizado o acompanhamento conforme procedimento operacional padrão.
Os suspeitos pararam a motocicleta e entraram em uma residência de madeira, localizada próximo ao “baixão”. Os policiais realizaram o cerco à residência. Foi verbalizado para que os suspeitos saíssem da casa, A porta dos fundos se encontrava entreaberta.
Os policiais ouviram um barulho no interior da residência similar a disparo de arma de fogo. Revidaram para se defender do ataque e os suspeitos atiraram diversas vezes contra os policiais, conforme as informações. Porém, no confronto, os suspeitos foram feridos. Os policiais constataram que os elementos estavam sem sinais vitais.
Foram socorridos e levados para o hospital de Nova Bandeirantes para serem devidamente atendidos pela equipe médica de plantão. No hospital, a equipe médica realizou os devidos atendimentos, mas os suspeitos não resistiram e vieram a óbito. A perícia técnica oficial da Politec foi acionada para as providências cabíveis e o local dos fatos foram preservados por agentes da autoridade.
Com os suspeitos foram apreendidas 02 armas de fogo, sendo 01 pistola 9mm, 01 revólver calibre 32 com 3 munições deflagradas e uma quantidade de drogas.
Ao retornar para o núcleo urbano, passando pelo garimpo Novo Astro, a equipe policial encontrou o suspeito “serelepe”, com um mandado de prisão em seu desfavor.
Ao abordá-lo foi encontrado com ele um revólver calibre 38 com 06 munições intactas e algumas porções de drogas.










