Assessoria | Polícia Civil
Um foragido da Justiça de Minas Gerais, com diversas passagens criminais, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na tarde de terça-feira (21.08), pelo crime de corrupção ativa, após oferecer valores aos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERFVA) para não ser preso.
O suspeito, de 44 anos, estava com mandado de prisão decretado pela 1ª Vara de Tóxicos, Organização Criminosa e Lavagem de bens de Belo Horizonte, por envolvimento em crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico e também possuía diversas passagens criminais no Estado de Mato Grosso.
A prisão do foragido ocorreu durante uma investigação de roubo/furto de veículo, em que ele apontava como vítima. Em checagem no sistema, a equipe de investigadores da DERFVA descobriu o mandado de prisão em aberto contra o suspeito, assim como mais de 10 boletins de ocorrência em seu desfavor de crimes de ameaça, apropriação indébita, estelionato, receptação, dano e violação.
Com base nos elementos apurados, os policiais foram até a residência do suspeito, onde realizaram a sua prisão em razão do mandado. Durante o trajeto para a delegacia, na viatura, o suspeito ofereceu vantagem indevida aos policiais para que não realizassem a sua prisão.
Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à DERFVA, onde após ser interrogado pelo delegado João Paulo Firpo, foi autuado em flagrante pelo crime de corrupção ativa, além de serem tomadas as providências para cumprimento do mandado de prisão.