Reportagem / Mato Grosso do Norte
Em meio as rondas do dia 01 de janeiro, os integrantes da Polícia Militar receberam um vídeo via Whatsapp, onde um homem de 37 anos desacatava a corporação militar, atacando a dignidade da fundação pública. A partir do recebimento deste vídeo, os policiais passaram a fazer buscas para encontrar o suspeito, pois o vídeo foi realizado dia 29 de dezembro, em meio a uma ocorrência, em que pararam o suspeito e o mesmo foi autuado por conduzir veículo sob influência de bebidas alcoólicas, resistência, desacato e violência doméstica.
Nesse momento, foi apreendido o veículo do suspeito, uma motoneta com o licenciamento vencido. Quando o autor do desacato foi identificado, iniciaram as buscas por ele por meio de diligências. O suspeito foi localizado no perímetro inferior à sua casa, no bairro Cidade Alta na rua Piauí. Estava do lado de dentro da porta de vidro e o policial que o localizou, o viu mostrando o dedo do meio e fazendo símbolos de armas com as mãos para os policiais.
Os policiais então, conforme a ocorrência, entraram na residência do suspeito, que estava com o portão aberto e iniciaram a autuação do suspeito. Foi necessária a utilização de força moderada para colocar algemas no suspeito, além de spray de pimenta nos familiares do homem, que se colocaram contra a prisão, tentando evitar a prisão.
Por fim, ao chegar na delegacia, o homem confirmou que ele era o autor do vídeo em questão que desacatava a corporação policial.