Sexta-feira, 26 de Dezembro de 2025

Variedades Sexta-feira, 26 de Dezembro de 2025, 10:13 - A | A

26 de Dezembro de 2025, 10h:13 - A | A

Variedades / Filme

Mar revolto

Novo filme coreano da Netflix conta a história do perigoso resgate de uma mãe e seu filho de uma Seoul catastrófica, tomada por ondas gigantes



Via Streaming

Os filmes sobre desastres naturais — como terremotos, tsunamis e erupções vulcânicas — formam um gênero específico, cujas principais características residem em contar histórias de sobrevivência a partir de grandes catástrofes. Longas como “Twister” (1996) e “2012” (2009) continuam populares até hoje e demonstram a força desse tipo de narrativa na indústria cinematográfica. Indo ao encontro dessa tradição, a Netflix lança o filme coreano “A Grande Inundação” no dia 19 de dezembro.

A produção original é dirigida por Byung-woo Kim (“O Terror ao Vivo”, 2013) e se passa no que pode ser o último dia da humanidade na Terra. A história começa com a jovem An-na (Kim Da-mi) e seu filho de seis anos, Ja-in (Kwon Eun-seong), em um dia aparentemente normal no apartamento onde moram. No entanto, a rotina é abruptamente interrompida quando o local começa a ser invadido pela água do mar.

Em meio ao pânico, a protagonista pega o filho e, junto aos demais moradores, tenta escapar pelas escadas de um edifício de 30 andares em busca de um lugar que ainda não esteja submerso. A tarefa se torna ainda mais difícil quando é revelado que o colapso de um asteroide na Antártica provocou uma inundação de proporções globais.

Durante a fuga, An-na encontra Hee-joo (Park Hae-soo), um agente de segurança enviado com a missão de resgatá-la da catástrofe iminente.

O esforço se justifica pelo fato de ela ser uma talentosa pesquisadora na área de desenvolvimento de inteligência artificial, cujos conhecimentos são considerados essenciais para um plano seletivo e misterioso de evacuação e reconstrução da humanidade fora do planeta Terra. No entanto, no meio do caos, mãe e filho acabam se separando, levando An-na a adiar sua própria chance de sobrevivência para embarcar em uma jornada extrema em busca de Ja-in.  

Link para o trailer de “A Grande Inundação”: https://youtu.be/7IpAVpGOMZo?si=d55u5rqMuCtE-Vcb

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]