Reportagem
Jacyra Grampola Gonçalves da Silva, de 24 anos, foi assassinada a tiros na tarde do último domingo, 17, em um pesqueiro localizado na BR-163. O autor do crime seria o ex-companheiro, José Alves dos Santos, de 31 anos.
Ele foi preso na tarde desta segunda-feira, 18, quando tentava fugir para Paranatinga. A informação foi confirmada pelo delegado Bruno França, que acompanha o caso. José será sendo levado para a delegacia de Sorriso.
Jacyra foi assassinada a tiros na tarde de domingo em um pesqueiro da cidade. Conforme a Polícia Civil, ela tinha uma medida protetiva contra o ex-namorado. De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 15h20 a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência no Pesqueiro do Cuiabano, próximo à BR-163. No local, a vítima foi encontrada já sem vida, após ser atingida por seis disparos.
Testemunhas relataram que José chegou acompanhado de outro homem e tentou convencer a ex-namorada a ir até o carro buscar um “presente”. Jacyra recusou e chegou a dizer a uma amiga que estava com medo dele, lembrando que tinha medida protetiva em vigor.
Em determinado momento, José foi até a jovem com uma caixa nas mãos, de onde retirou um revólver calibre .38 e efetuou os disparos. A vítima ainda tentou se proteger embaixo de uma mesa, mas foi atingida mortalmente.
Após o crime, José Alves dos Santos fugiu em um Fox preto, sendo localizado e preso nesta segunda-feira.