José Vieira/ Mato Grosso do Norte
O prefeito de Guarantã do Norte, Márcio Gonçalves (Novo) nesta segunda-feira, 25, usou suas redes sociais para denunciar uma sabotagem praticada em um caminhão de coleta de lixo da prefeitura Municipal.
Ele explicou que ao assumir o comando da prefeitura de Guarantã do Norte, a gestão optou em retomar o serviço de coleta de lixo, através de uma gestão própria.
“Antes a prefeitura terceirizava o serviço e pagava para a empresa, cerca de R$ 250 mil por mês. Entendemos que este valor era significativo por um serviço que não estava a contento. Desta forma, compramos dois caminhões e alugamos um. Só que um dos caminhões só será entregue agora no final do mês, porque a empresa não tem caminhão para ser entregue imediatamente. Então tomamos a decisão de adquirir mais um veículo por contrato de locação”, explica.
No entanto, segundo o prefeito, alguém, maliciosamente, colocou um material metálico dentro da tubulação de óleo, danificando o caminhão.
“Infelizmente, algumas pessoas, de forma maldosa, maliciosa e inescrupulosa, sabotaram um dos caminhões, colando peças de metal dentro da tubulação de óleo. E estamos somente com um caminhão sendo utilizado para o serviço. Mas não vamos nos curvar diante de interesses pessoais. Peço compreensão de todos para este desconforto que é momentâneo. Vamos continuar com a gestão própria e colocar mais caminhões para fazer o serviço”, justifica o prefeito.