Assessoria
O deputado estadual Diego Guimarães afirmou, na segunda-feira (25) durante a comemoração em Brasília de 20 anos do partido Republicanos, que o próximo governador de Mato Grosso será o correligionário Otaviano Pivetta.
Durante o evento, que ocorreu na Câmara Federal e no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, os filiados do partido debateram sobre as projeções eleitorais para 2026.
Em Mato Grosso, a agremiação ocupa três cadeiras no parlamento estadual e uma de vice-governador. Diego, contudo, explicou que a meta é eleger mais quatro deputados estaduais, dois federais e conquistar a chefia do governo.
O deputado pontuou anteriormente que a eleição de Pivetta simbolizaria “doze anos de prosperidade”. Isso porque, na avaliação dele, a conjuntura continuaria e complementaria o avanço econômico ocorrido durante os oito anos de gestão do governador Mauro Mendes (União).
“Certamente, nas eleições do ano que vem, o Republicanos terá cinco deputados estaduais. Vamos eleger dois federais e o próximo governador, se Deus quiser, será o Otaviano Pivetta. Esse é o Republicanos e, no Congresso, participamos deste momento histórico”, disse.
Além disso, o deputado pontuou que o Republicanos aceita filiações diversas a fim de fortalecer os princípios cristão e conservadores.
“O Republicanos tem como ideais o conservadorismo, a família e o liberalismo econômico, garantindo a família e os princípios cristãos na sociedade”, acrescentou.
“Se você não tem partido e quer conhecer mais o Republicanos, vem com a gente, vem para o 10 participar. Aqui, mulher é bem-vinda, bem como jovens e idosos... Vamos construir esse partido que foi constituído em 2005 e, depois, se consagrou como o sexto maior do Brasil ”, completou.