Reportagem/ Mato Grosso do Norte
O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), rebateu, nesta quinta-feira, 21, as declarações do vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), que chamou os 8 governadores que se articulam no centro-direita de “ratos”, em publicações recentes. Mendes classificou a fala do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como um ataque destemperado, que enfraquece a própria direita.
Mauro Mendes classificou como “muito ruim” o ataque. “Ele deve estar se sentindo ferido, magoado e falando pela boca aquilo que devia sair por outro lugar. Então, acho que é muito ruim esse tipo de ataque e não ajuda na solução do problema”, disse o governador, nesta quinta-feira , 21, em evento na sede da federação União Progressista.
Carlos Bolsonaro, no último domingo, 17, publicou nas redes sociais uma crítica a governadores de direita. Sem citar nomes, afirmou que os políticos se "comportam como ratos" e que se limitavam a fazer oposição ao PT.
o governador pontua que a postura do parlamentar reflete mais mágoa pessoal diante da prisão domiciliar do pai, do que preocupação com os rumos do país.
“Isso não contribui com a sociedade. A polarização está sendo muito ruim. Eu estou de saco cheio, com perdão da palavra, dessa polarização. É uma discussão inútil, que, no final do dia, não coloca comida na mesa, não melhora as estradas, não melhora a saúde. E tem muita gente que não presta na direita, na esquerda e no centro”, rebateu.