Quinta-feira, 21 de Agosto de 2025

Política Quarta-feira, 20 de Agosto de 2025, 08:20 - A | A

20 de Agosto de 2025, 08h:20 - A | A

Política / Paranaíta

Por medida de segurança, prefeito cancela Fest Praia

Festival de Praia de Paranaíta teve que ser cancelado em função do esvaziamento do lago da Usina Colíder



José Vieira/  Mato Grosso do Norte

O prefeito de Paranaíta, Osmar Moreira (União), fez um comunicado à população de Paranaíta e região, para informar o cancelamento do Fest Praia 2025, que seria realizado de 29 a 31 de agosto.
O motivo, conforme o prefeito, é o esvaziamento da barragem da Usina Hidrelétrica de Colíder, por determinação da Eletrobras, empresa que controla a hidrelétrica. Ele esclarece que nos próximos 33 dias, o lago da usina deverá ser esvaziado para baixar o nível da água em 17 metros e 54 centímetros por dia.

Esta operação, de acordo com a Eletrobras, aumentará o volume de água no rio Teles Pires. “Seguindo a orientação e determinação da Eletrobras, pensando na segurança da população de Paranaíta, de turistas e visitantes, decidimos cancelar o Fest Praia. O esvaziamento do lago da Usina aumentará o nível do rio Teles Pires, impossibilitando a realização de qualquer evento para não expor a população à risco”, justifica Osmar.
Ademais, Osmar acentua que como o volume de água aumentou e avançou pela margem do rio, a praia foi absorvida e não há espaço para fazer o Festival.
“Além da segurança do público, não temos praia para fazer o nosso Fest Praia. E o evento está cancelado. Peço desculpas à população de Paranaíta, mas é um problema da Usina hidrelétrica de Colíder, que terá que passar por reformas”, disse Osmar.

foto/ reprodução

foto

 

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]