Sábado, 23 de Agosto de 2025

Política Sexta-feira, 22 de Agosto de 2025, 08:43 - A | A

22 de Agosto de 2025, 08h:43 - A | A

Política / Guarantã do Norte

“Tem gente torcendo contra a cidade”, diz prefeito de Guarantã do Norte

Em resposta a críticas e boatos nas redes sociais, prefeito Márcio Gonçalves defende a gestão e detalha investimentos



Dionéia Martins
Mato Grosso do Norte

Em meio a boatos e críticas que circulam nas redes sociais, o prefeito de Guarantã do Norte, Márcio Gonçalves (Novo), esclarece pontos polêmicos e rebate o que classificou como “narrativas irresponsáveis”. Segundo ele, há uma tentativa deliberada de minar a credibilidade da atual gestão — não por falta de ações ou investimentos mas por divergência política.
“Tem gente que, infelizmente, torce contra a gestão. E isso faz parte da dinâmica da política”, afirmou o prefeito. “Algumas pessoas não aceitaram o resultado das urnas. A gente apresentou um novo modelo de gestão, mais enxuto, mais direto. Isso incomoda quem estava acostumado com outras práticas”, disse.
Um dos boatos mais recentes e que gerou desconforto entre aliados do Executivo, envolve a suposta falta de repasses de emendas parlamentares para o município — o que o prefeito classificou como fake news.
“Dizer que um prefeito não aceitaria emendas parlamentares é um absurdo. São mais de 5.500 cidades no Brasil. Qual gestor abriria mão de recursos que ajudam diretamente a população? ”, questionou. “Essas emendas são fundamentais para áreas como saúde, infraestrutura e Agricultura. E nós estamos, sim, recebendo apoio”rabate.

O prefeito citou investimentos do governo estadual e apoio parlamentar como exemplos concretos de recursos que estão em vias de serem liberados

De acordo com ele, Guarantã do Norte está cadastrado em mais de sete programas do Novo PAC [Programa de Aceleração do Crescimento], coordenado pelo Governo Federal. Márcio destaca ainda o diálogo com diversos Ministérios, como Saúde, Agricultura e Cidades, que sinalizaram positivamente para os projetos apresentados pela Prefeitura.
“A gente teve humildade de ir a Brasília, conversar, apresentar projetos. E já recebemos retorno positivo. Agora é aguardar a tramitação”, explicou.
O prefeito citou investimentos do governo estadual e apoio parlamentar como exemplos concretos de recursos que estão em vias de serem liberados. “O governador Mauro Mendes já destinou R$ 6 milhões para o bairro Santa Marta. O senador Jayme Campos, destinou quase R$ 1 milhão para a saúde. Só que este dinheiro não cai na conta de um dia para o outro”, enfatiza.

Apesar da pressão, Márcio Gonçalves afirma estar tranquilo e seguro quanto ao trabalho que vem realizando à frente da administração municipal. “A população me encontra na rua, conversa comigo, e eu percebo que as pessoas sabem da verdade. Elas reconhecem o compromisso que temos com a cidade”, finaliza.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]