Da Redação
Um incêndio de grandes proporções destruiu, na noite de terça-feira (16), uma empresa do ramo de móveis em Alta Floresta. A ocorrência mobilizou o Corpo de Bombeiros, mas, apesar da rápida resposta, as chamas consumiram máquinas, equipamentos e até um caminhão que estava no barracão.
De acordo com o proprietário, Mauro Ferronato, a suspeita é de que o fogo tenha começado após um raio. “Um funcionário me ligou por volta das 23h30 dizendo que estava tudo pegando fogo. Quando cheguei aqui, já não tinha mais nada a fazer. Acredito que tenha sido um raio, porque a última gravação das câmeras internas foi às 20h28, justamente no momento em que aparece o clarão”, relatou para a TV Nativa.
Na manhã desta quarta-feira (17), os escombros ainda eram retirados do local. Entre as perdas, estavam sete máquinas utilizadas na produção, o sistema de pintura dos móveis e diversos produtos prontos para entrega. Apesar da destruição, ninguém ficou ferido, o que foi motivo de alívio para o empresário e os cerca de dez colaboradores da empresa.
Comovido, Ferronato destacou que, diante da tragédia, o mais importante é a vida. “Daqui nada se leva. Minha esposa faleceu há sete meses e não levou nada. Graças a Deus, todos estão bem. Agora é ver se conseguimos reconstruir. Já tenho amigos oferecendo ajuda, e vamos ver o que vai dar”, disse, emocionado.