Quinta-feira, 20 de Junho de 2024

Geral Domingo, 24 de Julho de 2022, 16:01 - A | A

24 de Julho de 2022, 16h:01 - A | A

Geral / Ocorrências

Jovem morador de rua encapuzado e agredido em Alta Floresta

Ocorrências atendidas pela PELA 7ª CIBM, 23/07/2022 para o dia 24/07/2022



A guarnição foi informada de que um jovem teria sofrido agressões físicas. Em depoimento a vítima informa que foi encapuzada e por isso não conseguiria informar características dos agressores. homem  disse aos militares que seguia em uma rua no bairro Jardim Panorama, por voltas das 17h, quando foi abordado por um grupo de pessoas que puseram um capuz em sua cabeça, levaram para uma área de mata e iniciaram uma série de agressões

Os autores da agressão levaram a vítima encapuzada à uma região de pastagem, local onde consumaram a agressão.

Foi constatado escoriações leves na região da clavícula esquerda do comunicante e hematomas pelos membros superiores, relatando também dores nos membros superiores e na região dorsal.

 OUTRAS OCORRÊNCIAS

Ferimento autoinfligido

Uma senhora de 47 anos recebeu atendimento por ferimento autoinfligido. Durante uma crise nervosa ela bate repetidas vezes sua cabeça no espelho, causando ferimento na face.

Ao chegar ao local, a guarnição a encontra sentada na cama, apresentando um pequeno corte contuso na face, sem muito sangramento.

A guarnição a levou ao Hospital Regional de Alta Floresta, onde ficou sob cuidados Médicos.

 

Incêndio em vegetação

A Brigada de Incêndio foi acionada e informada sobre um incêndio em vegetação, as margens da Rodovia.

Foi utilizado água através do Kit-Kombat, e posteriormente Bomba Costal, controlando assim o incêndio com sucesso.

 

Atendimento a gestante

A guarnição foi acionada via 193 para atender uma jovem gestante. A mesma foi encontrada deitada em decúbito dorsal em sua cama.

Ela relatou estar com sete meses de gestação. Ela sentia fortes dores abdominais e estava perdendo líquido amniótico.

A paciente foi encaminhada ao Hospital Regional para avaliação médica.

 

Emergência clínica

Solicitante informou via 193 que seu pai estava apresentando um quadro infeccioso, com dificuldades para andar e se alimentar. Ao chegar ao local a guarnição encontrou o Sr com febre de 38º.

O Paciente já tem tratamento recomendado, no entanto o mesmo não aderiu ao tratamento. Seria necessário encaminha-lo ao Hospital Regional, no entanto o paciente se recusa, sendo necessária a assinatura do mesmo em um “termo de responsabilidade” apresentado pelos bombeiros.

 

Cólica renal no posto de gasolina

A Guarnição foi acionada para atender um jovem de 32 anos que estava no pátio do Auto Posto Casa Granda. Apresentando sintomas de cólica renal o jovem foi encaminhado ao Hospital Regional para avaliação médica.

 

Início de incêndio em madeireira

A Brigada de Incêndio Municipal foi averiguar uma informação de que havia um início de incêndio no pátio de uma madeireira e ao chegarem ao local se depararam com dois montes de madeira em chamas, e com risco de se espalhar, quando pediram apoio de uma viatura do Corpo de Bombeiros, que foi até o local.

 

Resgate de coruja ferida

Foi feita uma linha fria nas proximidades dos dois montes, sendo assim contido o fogo, mas devido a quantidade de madeira em combustão, apesar da linha de defesa, foi orientado que monitoramento do incêndio. Com o trabalho finalizado a Guarnição retornou a base.

 

Bronquite

A guarnição foi acionada via 193 para se realizar o transporte clínico. Ao chegar no local, o paciente aguardava em frente de sua residência. O jovem foi levado ao Hospital Regional de Alta Floresta e deixado aos cuidados da equipe de plantão.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]