Reportagem/ Mato Grosso do Norte
Neste sábado em Carlinda, no bairro Cristo Rey, às 20h45, policiais da Polícia Militar do município em uma ação contra o tráfico de drogas, prenderam quatro suspeitos de tráfico e também apreendeu 2 quilos de entorpecente. No entanto, em um desdobramento da operação, durante a condução dos suspeitos, estes mencionaram um endereço que em residia o dono da droga, que teriam armas de fogo e mais drogas no local citado na zona urbana de Carlinda. Os agentes se deslocaram para o endereço.
À PM, os suspeitos alegaram que o proprietário das drogas seria Taigor Gameleira da Silva de Sal, e que, inclusive, na residência em que ele reside teria armas de fogo e mais entorpecentes.
Porem solicitaram o apoio da equipe da Força Tática devido a complexidade da ação. E durante a abordagem dois suspeitos, de 19 e 18 anos, respectivamente, [no local haviam dois homens] os policiais cercaram a residência para tentar capturá-los Durante a verbalização, os suspeitos não acataram as ordens, saltaram os muros vizinhos para fugir do cerco policial. Entretanto, um dos homens, ao pular o muro dos fundos da residência com uma arma de fogo na mão, foi surpreendido pela equipe da Força Tática.
Mas não parou diante das ordens dos policiais, sendo necessário a utilização de disparos, de acordo com a Ocorrência registrada, para tentar detê-lo. Atingido por alguns disparos, o homem foi socorrido no Pronto Socorro de Carlinda, mas morreu logo em seguida.
Com ele, segundo a Ocorrência, foi apreendido um revólver 32 com seis munições. Já o segundo suspeito conseguiu fugir, mas deixou para trás a carteira de identidade, o que possibilitará as investigações.
Os policiais mantém buscas pelo comparsa. Os suspeitos e todo material apreendido foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.