Nova Band Hoje
Nesta segunda-feira, 11, uma equipe de policiais das PJC de Alta Floresta e Nova Monte Verde, realizaram a prisão de mais dois envolvidos na morte de Benedito José da Silva, mais conhecido como Dito da Coban, de Nova Bandeirantes. Segundo informações divulgadas pela TV Nativa de Alta Floresta, uma das prisões ocorreu no município vizinho de Nova Monte Verde, onde um cirurgião dentista foi preso.
Ainda segundo a reportagem, o referido cirurgião dentista foi identificado pelo nome de Romeu. Após longo período de investigação, a Polícia Judiciária Civil conseguiu lograr êxito ao realizar mais duas prisões. No entanto, há indícios diretos que o preso tenha ligações o executor, já morto em confronto policial em Nova Canaã do Norte, identificado como Wender Justino Sipriano vulgo “Nenê”.
Recentemente uma outra prisão foi realizada de um outro envolvido no caso, por ter repassados os recursos financeiros através de transação bancária para a execução do crime.
O motivo principal do crime se dá por conta de uma disputa judicial, envolvendo uma gleba de terras. Até o presente momento a PJC conseguiu realizar três prisões relacionadas ao caso. O trabalho de investigação ainda segue o seu curso.